domingo, 5 de janeiro de 2014

Resumo da novela Maria do Bairro de 06 a 17 de Janeiro/2014


No capítulo 76, segunda-feira, 06 de janeiro - Verônica diz para Clemente que eles ficarão muito tempo fora do país com Tita. A enfermeira diz para Fernando e Vitória que Esperança está com muita febre e delirando. Gonçalo, ao telefone, conta para Soraya que Maria está detida. Maria pede para Luís Fernando cuidar de Nandinho e providenciar o divórcio. Soraya pede para Gonçalo mantê-la informada sobre Maria. Nandinho diz para Maria que não a perdoará porque ela é uma assassina. Gonçalo conta para Luís Fernando que é advogado de Maria. Maria diz para Nandinho que quer salvá-lo porque ele é inocente. Nandinho não a perdoa. Maria sofre. Tita pergunta para Lupe sobre Maria. Soraya arma um teatro na cela de Maria e diz que ela apodrecerá na cadeia. Maria a esbofeteia. Maria suspeita que foi Soraya quem matou Kalista. Soraya diz para o agente de polícia que quer mudar sua denúncia. Lupe diz para Nandinho que Maria é inocente e que está se sacrificando por ele. Maria, desolada, escreve uma carta para Nandinho. Nandinho diz para Agripina que voltará a morar na vila. Alícia pede para Aurélia ligar para Nandinho. Soraya surpreende Alícia no telefone. Gonçalo diz para Maria que ela será condenada há uns vinte anos de prisão. Nandinho diz para Vera Cruz que quer ver Alícia. Vera Cruz aconselha Nandinho a não aparecer na casa de Soraya. Nandinho diz para Vera Cruz que não quer ver Maria. Gonçalo pergunta para Maria se ela assumiu a culpa para salvar Nandinho. Gonçalo flerta com Maria dizendo que gostaria de ter conhecido-a antes. Agripina pede para Nandinho esquecer de Maria e voltar para vida de antes. O agente diz para Luís Fernando que Maria será transferida para um presídio de mulheres. Maria diz para Luís Fernando que o caminho está livre para ele se casar com Soraya. Maria diz para Luís Fernando que o odeia e que tem provas de sua traição com Soraya. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com outro, ele se casará com Soraya. Fernando conta para Luís Fernando que Nandinho saiu de casa
* Sujeito à alteração de acordo com a edição.

No capítulo 77, terça-feira, 07 de janeiro - Soraya vai atrás de Luís Fernando. Maria é transferida para um presídio de mulheres e descobre que dividirá sua cela com Penélope. Soraya diz para Luís Fernando que foi Maria quem matou Kalista. Luís Fernando pergunta para Soraya por que ela acusou Nandinho. Maria pede para que a troquem de cela. Soraya diz para Luís Fernando que Nandinho pode ser filho de Vladimir e que Maria quer destruí-la perante seus olhos. Lupe vai à vila para entregar a Nandinho a carta de Maria e Agripina a manda embora. As duas discutem. Penélope diz para Maria que chegou a hora de ela se vingar e que fará da vida dela um inferno. Agripina rasga a carta que Maria escreveu para Nandinho. Tita viaja com Clemente e Verônica sem saber que Maria está presa. Soraya diz para Luís Fernando que ainda o ama e pede para que ele a perdoe. Penélope apresenta Maria para as detentas. Esperança acorda, pergunta por Alícia e lembra-se do que acontecera na noite da festa de Soraya. Luís Fernando pede para que Nandinho visite Maria, mas ele diz que não quer vê-la. Penélope provoca Maria, que lhe dá duas bofetadas. Penélope ameaça Maria com uma navalha. Nandinho pede para Luís Fernando não insistir em relação a Maria ou ele romperá também com ele. Vera Cruz aconselha Agripina a não colocar Nandinho contra Maria. Rosenda, a carcereira, chega na cela de Penélope e Maria e as duas fingem que nada aconteceu. A enfermeira conta para Vitória que Esperança recuperou a memória. Esperança diz para Vitória que voltará para a casa de Soraya para proteger Alícia. Soraya diz para Alícia que ela ficará louca logo. Penélope provoca Maria enquanto ela limpa os banheiros. Luís Fernando diz para Gonçalo que Maria não quer vê-lo e pede para ele ajudar Maria a sair da prisão. Maria enfrenta Leoa e Tísica, detentas amigas de Penélope, e depois dá uma lição em Penélope. Maria pega a navalha de Penélope, que a ameaça e lhe dá um dia para que a devolva a ela. Maria pede para Gonçalo que apresse o divórcio dela com Luís Fernando.

No capítulo 78, quarta-feira, 08 de janeiro - Gonçalo conta para Maria que encontrou Luís Fernando bebendo novamente. Maria diz para Gonçalo que tem provas da traição de Luís Fernando e que as usará caso ele se negue a dar o divórcio. Esperança pensa em fugir do hospital para salvar Alícia. Soraya deixa Alícia trancada no quarto com tarântulas. Maria se recusa a devolver a navalha de Penélope e diz a ela que não tem medo dela. Luís Fernando bebe e diz que não perderá Maria. Maria conta para Penélope que jogou sua navalha pelo ralo do pátio e a adverte a tomar cuidado com ela. Gonçalo, ao telefone, diz para Soraya que Maria pediu o divórcio para Luís Fernando. Alícia, transtornada, pede para Aurélia tirar as tarântulas de seu quarto. Aurélia acredita que Alícia esteja louca. Soraya diz para Gonçalo que reconquistará Luís Fernando. Gonçalo diz para Luís Fernando que Maria pediu que o divórcio saia o quanto antes. Maria percebe que Penélope roubou a foto de Luís Fernando. Luís Fernando diz para Gonçalo que não dará o divórcio para Maria. Maria exige que Penélope lhe devolva a foto de Luís Fernando, mas ela se recusa e Maria a ameaça. Luís Fernando pede para Lupe dizer quais são as provas de sua traição de que Maria tanto fala. Lupe diz saber que essas provas existem, mas que não sabe o que são. Abelardo, ao telefone, diz para Soraya que irá buscar Alícia para levá-la ao médico. Luís Fernando visita Maria, mas ela se recusa a recebê-lo. Soraya retira as tarântulas do quarto de Alícia para que Abelardo não comprove que ela está tentando enlouquecer Alícia. Abelardo diz para Alícia que quer ajudá-la. Ela conta sobre as tarântulas. Abelardo fica preocupado porque Alícia parece estar louca mesmo. Luís Fernando conta para Fernando e Vitória que Maria pediu o divórcio. Penélope provoca Maria e Maria a ameaça. Penélope diz para Maria que sairá logo do presídio e que irá reconquistar Luís Fernando. Esperança foge do hospital e reencontra Soraya, que se assusta ao vê-la. Gonçalo pergunta para Maria se depois do divórcio, ela se casaria com ele. Esperança diz para Soraya que voltou para defender Alícia. Soraya a expulsa. Maria não sabe o que responder para Gonçalo, mas alimenta alguma esperança com ele. Esperança enfrenta Soraya e diz que sabe que foi ela quem matou Oscar. Penélope planeja armar uma encrenca para colocar Maria na cela de castigo.

No capítulo 79, quinta-feira, 09 de janeiro - Esperança adverte Soraya quanto a ela querer lhe fazer mal. Esperança reencontra Alícia e as duas se emocionam. Alícia conta para Esperança que Soraya quer enlouquecê-la. Penélope provoca Maria, que a ameaça. Rosenda e as outras carcereiras chegam e advertem Maria. Abelardo diz para Aldo que Alícia poderá voltar a andar, mas acha que ela realmente está louca. Maria enfrenta Rosenda, que leva-a para diretoria. Aldo diz para Abelardo que Soraya é capaz de tudo. Soraya vai atrás de Luís Fernando no bar. A diretora pede a Maria que pare de arranjar confusões para não acabar parando numa cela de castigo. Soraya, ao telefone, diz para Carlota que Luís Fernando passou a noite com ela. Carlota vai com Lupe e Vitória visitar Maria. Gonçalo procura Nandinho. Carlota conta sobre o telefonema de Soraya para Maria e comenta que ela pretende se casar com Luís Fernando e levar Nandinho para viver com eles. Maria garante que não deixará que Nandinho vá morar com Luís Fernando e Soraya. Luís Fernando se assusta ao acordar na casa de Soraya. Soraya diz que o amará por toda a vida, mas ele a despreza. Nandinho diz para Vera Cruz e Gonçalo que não quer mais saber de Maria e que ela é uma vergonha para ele. Esperança vê Luís Fernando saindo da casa de Soraya. Lupe e Vitória contam para Maria que Nandinho saiu de casa e voltou a morar na vila com Agripina. Maria fica arrasada por Nandinho não querer mais saber dela. Luís Fernando diz para Fernando que Maria não gosta mais dele. Fernando tenta convence-lo a ir vê-la, já que ainda a ama. Soraya diz que encontrará um modo de matar Esperança para que ela lhe evite trazer problemas. Fernando e Luís Fernando decidem levar Nandinho para ver Maria. Maria pergunta de Nandinho para Gonçalo, mas ele diz que o garoto não quer saber mais dela. Fernando e Luís Fernando tentam levar Nandinho para visitar Maria, mas Agripina interfere. Fernando e Luís Fernando não conseguem ver Maria. Penélope ataca Maria no pátio com uma navalha, dizendo que irá matá-la. Maria e Penélope brigam e Maria acaba cortando-a com a navalha. Rosenda e as outras carcereiras chegam e levam Penélope e Maria para falar com a diretora. Nandinho diz para Caridade e Agripina que não consegue sentir rancor de Maria. Gonçalo diz para o agente do ministério público que Maria é inocente. A diretora diz que Maria tem que pagar pelo que fez e manda-a para cela de castigo por 4 dias. Jerry tenta encorajar Aldo a dizer a verdade sobre Soraya para seu pai. Maria é levada para a cela de castigo. Penélope aparece por lá para atormenta-la.

No capítulo 80, sexta-feira, 10 de janeiro - Penélope provoca Maria na cela de castigo e Maria a ameaça. Soraya diz para Esperança que ela se arrependerá por ter voltado. Abelardo vai buscar Alícia para leva-la ao especialista e Esperança vai junto. O Dr. Keller examina Alícia. Abelardo pergunta para Esperança se ela realmente caiu da escada, mas Esperança pergunta se ele acreditaria se ela dissesse que Soraya a agrediu. Luís Fernando diz que mesmo Maria tendo provas, não se divorciará dele. Dr. Keller diz para Abelardo que Alícia voltará a andar. Maria sofre na cela de castigo. Padre Honório tenta visitar Maria e diz para a diretora que ela é inocente. Maria delira com a imagem de Kalista, se assusta e implora para sair da cela de castigo. Rosenda joga um balde d´água fria nela e manda-a se calar. Carlota, ao telefone, conta para Aldo que Tita saiu do país. Verônica diz para Clemente que Tita não voltará mais a ver Luís Fernando e Maria e que ficará para sempre com eles. Tita acaba ouvindo. A diretora do presídio manda Rosenda tirar Maria da cela de castigo antes do prazo e diz que 3 dias já é suficiente. De volta a sua cela, Maria ameaça Penélope. Tita tira satisfações com Verônica e Clemente e diz que dará um jeito de voltar para casa. Fernando pede para Luís Fernando lutar por Maria. Clemente sugere a Verônica voltarem, mas ela não quer. Luís Fernando diz para Maria que não há nada entre ele e Soraya e que ele a ama, mas ela não acredita. Soraya adverte Gonçalo a não se apaixonar por Maria. Luís Fernando diz para Maria que se ela se casar com Gonçalo, ele se casará com Soraya e levará Nandinho para morar com eles. Aldo diz para Abelardo que está disposto a dizer toda a verdade. Maria diz para Gonçalo que depois do divórcio se casará com ele. Aldo conta a verdade sobre Soraya para Abelardo e diz que ele estava na casa dela na noite da festa. Maria pede a Gonçalo que apresse seu divórcio para que ela se livre de Luís Fernando e possa se casar com ele. Gonçalo pede as provas que Maria tem para que tudo seja mais rápido. Tita, revoltada, diz para Clemente que de alguma forma escapará e que irá denunciá-los por estarem prendendo-a. Abelardo diz para Aldo que desmascarará Soraya para que Alícia fique livre de sua tutela. Penélope provoca Maria colocando a foto de Luís Fernando na grade da cela. Maria e Penélope discutem. Maria pede a Penélope para viverem em paz, mas ela se recusa. Gonçalo diz para Maria que ela passará dez anos na prisão, mas que ele tentará diminuir para oito anos. Soraya diz para Luís Fernando dar o divórcio a Maria, já que ela pretende se casar com Gonçalo. Luís Fernando, embriagado, chega em casa fazendo escândalo e está furioso por Maria. Luís Fernando diz para Vitória que Maria além de assassina, é traidora. Padre Honório vai ao presídio visitar Maria. Luís Fernando procura Gonçalo e pergunta se ele pediu Maria em casamento. Gonçalo confirma e diz para Luís Fernando que se casará com Maria após o divórcio. Eles acabam discutindo.

No capítulo 81, segunda-feira, 13 de janeiro - Luís Fernando se nega a acreditar que isso seja verdade. Maria conta a verdade para Padre Honório, que a aconselha a contar a verdade para polícia. Tita liga para casa. Luís Fernando pergunta para Maria se é verdade que ela se casará com Gonçalo após o divórcio. Abelardo conta para Alícia e Esperança que sabe a verdade sobre Soraya. Maria confirma para o marido que se casará com Gonçalo. Luís Fernando concorda em dar o divórcio a Maria, que garante que depois disso, não vai querer nunca mais vê-lo. Maria diz para Luís Fernando que lhe mostrará as provas de sua infidelidade quando sair da prisão. Abelardo promete a Alícia e Esperança defende-las de Soraya. Tita tenta falar ao telefone com Vitória, porém Verônica não deixa. A tia de Mejía encontra a carta que ele escreveu antes de morrer. Tita diz para Verônica que a odeia e elas discutem. Luís Fernando diz para Soraya que dará o divórcio para Maria. Soraya comemora. Tita tenta fugir, sai correndo do hotel e é atropelada. Verônica fica desesperada. Padre Honório visita Nandinho e conta que Maria é inocente. Gonçalo diz para Maria que conseguiu apressar o divórcio. Nandinho diz para Padre Honório que não perdoará Maria. Padre Honório o critica duramente. Gonçalo quer saber quais são as provas que Maria tem. Maria conta sobre as fotos para Gonçalo. Gonçalo diz para Maria que todos sabem do relacionamento de Soraya com Luís Fernando, deixando-a mais furiosa ainda. Luís Fernando acorda na casa de Soraya, discute com ela e diz que nunca voltará para ela. Soraya garante que ele voltará para ela. O médico diz para Verônica que o estado de saúde de Tita é grave. Maria tem uma conversa franca com Penélope. Agripina visita Maria e conta que Nandinho a odeia. Gonçalo fala para Soraya que está apaixonado por Maria. Maria conta para Agripina que é inocente e pede para que ela a ajude a recuperar o amor de Nandinho. Soraya diz para Gonçalo que se ele se casar com Maria, ganhará uma inimiga. Agripina diz para Vera Cruz e Caridade que Maria lhe contou toda verdade e que está disposta a ajuda-la. Soraya vai ver Maria e fala que Luís Fernando se casará com ela e que levarão Nandinho para morar com eles.

No capítulo 82, terça-feira, 14 de janeiro - Maria diz para Soraya que não permitirá que Nandinho vá morar com ela e Luís Fernando. Soraya diz que ela não poderá evitar porque está presa. Maria diz para Soraya que no dia em que ela recuperar Nandinho, ela foge da cadeia e se transformará em uma assassina. Luís Fernando e Maria pensam um no outro. Maria diz que ama Luís Fernando, mas não pode perdoá-lo. Esperança diz a Alícia que irão visitar os De La Veja. Soraya não permite. Esperança enfrenta Soraya e a esbofeteia. Soraya decide mata-la. Penélope planeja pôr Rosenda contra Maria. Soraya tenta subornar Cirilo para sumir com Esperança. Vera Cruz e Agripina tentam convencer Nandinho de que Maria é inocente, mas ele não quer aceitar. Penélope rouba dinheiro de Rosenda, põe na mala de Maria e vai acusa-la de roubo para Rosenda. Rosenda e outras carcereiras encontram o dinheiro na mala de Maria e Maria é levada para diretoria. Alícia encontra Nandinho. Maria afirma para diretora ser inocente. Lupe entrega a carta que Maria escreveu para Nandinho. Penélope garante a diretora que viu Maria pegar o dinheiro e esconder na mala. Nandinho visita Maria e pede perdão para ela. Cirilo conta para Esperança que Soraya quer matá-la. Nandinho e Maria fazem as pazes. Esperança vai tirar satisfações com Soraya e a ameaça. Rosenda provoca Maria na frente de Nandinho e Maria a enfrenta. Maria garante, perante Penélope, que não roubou nada. A diretora decide mandar Maria para a cela de castigo por 2 dias. Luís Fernando diz para Nandinho que mandou investigar a fundo quem matou Kalista. Maria diz para a diretora do presídio que é vítima de um complô de Penélope e suas amigas. A diretora fica desconfiada e manda investigar. O agente Murilo diz para Gonçalo que Maria será libertada. O médico fala para Clemente e Verônica que Tita recuperou os sentidos. O agente Murilo diz para Gonçalo que já sabem que Maria só se confessou culpada para salvar Nandinho. Graça vai falar com a diretora e diz que Maria é inocente. O agente Murilo diz a Gonçalo que Nandinho também está livre de suspeitas e que logo Maria será libertada. Graça diz para diretora que viu Penélope roubar o dinheiro de Rosenda, pôr na mala de Maria e depois comemorar com as amigas o plano contra ela.

No capítulo 83, quarta-feira, 15 de janeiro - O detetive diz para a diretora que encontrou somente as digitais de Penélope no armário de Rosenda. Carlota conta para os De La Vega que Gonçalo avisou que Maria será libertada. Gonçalo diz para Maria que em poucos dias ela sairá em liberdade. Maria diz para Gonçalo que não quer ficar livre porque irão prender Nandinho. Gonçalo diz que ele também não é mais suspeito. A diretora mostra para Penélope suas digitais como prova de seu delito e acusa-a pelo roubo. Verônica pede perdão para Tita, que quer voltar para casa. Penélope é levada para cela de castigo e Rosenda lhe promete dar uma lição em Graça. Fernando conta para Luís Fernando que Maria ficará em liberdade. Gonçalo leva os papéis do divórcio para Luís Fernando assinar e diz que Maria se casará com ele. Soraya desconfia de Abelardo. Rosenda agride Graça na frente de Maria. Luís Fernando, embriagado, diz para Soraya que se divorciará de Maria para se casar com ela. Luís Fernando deixa claro para Soraya que não a ama e que só se casará por vingança. Rosenda espanca Graça e Maria tenta impedir. Gonçalo conta para Nandinho, Agripina e Vera Cruz que se casará com Maria. Soraya diz para Luís Fernando que todos sabiam do caso de Maria com Gonçalo. Maria enfrenta Rosenda e diz que vai denunciá-la para diretora. A diretora chega e Maria acusa Rosenda. A diretora percebe o que Rosenda fez e a demite. Graça é levada para a enfermaria. Tita percebe que não deixou de amar Aldo. Gonçalo descobre que Maria será solta amanhã. Luís Fernando acorda na casa de Soraya e ela lhe conta o que houve. A diretora recebe a ordem judicial para soltar Maria e conta pra ela que ficará livre por falta de provas e sairá no dia seguinte. Maria pede para a diretora tirar Penélope da cela do castigo pois não quer ir embora deixando inimigos. Nandinho pergunta para Luís Fernando sobre o divórcio. Começa um curto-circuito na diretoria e provoca um grande incêndio. Penélope sai da cela de castigo. O incêndio se espalha por todo presídio e todos ficam em pânico. Nandinho diz para Luís Fernando que se ele se divorciar de Maria, ele nunca o perdoará. Maria tenta salvar Penélope e fica presa nas chamas. Penélope grita por Maria, mas ela não responde e desaparece. As detentas e carcereiras saem do presídio. É feita a contagem das detentas e 4 estão desaparecidas, entre elas Maria do Bairro.

No capítulo 84, quinta-feira, 16 de janeiro - Maria está na contagem de quem desapareceu no incêndio. Urbano vê na televisão a notícia do incêndio no presídio de Maria e avisa para os De La Vega. Soraya, ao saber do que houve, dá risadas e diz para Esperança e Alícia que Maria morreu carbonizada no incêndio. Os De La Vega, Nandinho, Gonçalo, Agripina e Vera Cruz vão ao presídio para saber de Maria. A diretora diz para todos que Maria está morta. Todos ficam arrasados. Soraya diz para Esperança e Alícia que está livre de Maria. A diretora, no telefone, fala para Vitória que já identificaram dois corpos. Vitória pergunta se um deles é o de Maria, mas a diretora nega. Todos ficam arrasados com a possível morte de Maria. Lupe tem esperanças de que Maria esteja viva. Maria, que conseguiu escapar do incêndio, vaga sem rumo pelas ruas, desmemoriada. Gonçalo, atordoado, confessa para Soraya que se apaixonou por Maria, mas Soraya diz que é ela sua inimiga. Soraya vai ao escritório de Luís Fernando e encontra Nandinho. Nandinho pede para Luís Fernando se afastar de Soraya ou ele o odiará. Soraya diz para Luís Fernando que ele será dela. Luís Fernando a despreza, diz que nunca a amará e a expulsa, deixando-a furiosa. Depois da discussão com Soraya, Luís Fernando vai até a igreja rezar por Maria e passa por ela, que está pedindo esmolas. Luís Fernando passa por Maria, mas não a reconhece. Luís Fernando reza por Maria. Maria vaga sem rumo pelas ruas e pede comida. Soraya decide se vingar de Luís Fernando. Maria desmaia na frente de um asilo. O dono do asilo, Dr. Daniel Ordones, a socorre. Vitória, no telefone, fala para Tita que Maria faleceu. Daniel atende Maria e pergunta para ela sobre sua vida. Vitória conta para Tita o que aconteceu com Maria. Tita diz que está no hospital e que quer voltar logo para casa. Soraya anuncia seu casamento com Luís Fernando no jornal.

No capítulo 85, sexta-feira, 17 de janeiro - Daniel se simpatiza por Maria, que está desmemoriada e não lembra-se de sua vida. Cecília reaparece na vida de Daniel disposta a conquista-lo. Nandinho mostra o jornal para Luís Fernando e tira satisfações. Luís Fernando nega tudo. Daniel tenta fazer com que Maria lembre-se de sua vida, mas é tudo em vão. Luís Fernando, no telefone, diz para Soraya que não se casará com ela e ela o ameaça. Natália conta para Cecília que Perla deixou uma fortuna para Daniel e Cecília fica interessada. Nandinho diz para Fernando que não deixará que seu pai se case com Soraya. Cecília está disposta a conquistar Daniel. Maria se angustia por não lembrar-se de sua vida. Verônica e Clemente levam Tita para casa. Maria começa a trabalhar como enfermeira no asilo, cuidando dos idosos. Daniel diz que investigará sobre o passado de Maria e que ela pode ficar no asilo por enquanto. Tita diz a Verônica e Clemente que talvez volte a amá-los. Daniel chega em casa e Cecília o recebe com um beijo. Carlota pergunta se Tita esqueceu Aldo. Cecília diz para Daniel que sempre foi apaixonada por ele. Balbina encontra a carta de Mejía e decide abri-la. Daniel decide levar Maria para sua casa como babá de seus filhos, Carlinhos e Perlinha. A diretora diz para Gonçalo que encontraram outro corpo e que não é o de Maria. Daniel leva Maria para sua casa e Cecília não gosta. Daniel pergunta para Cecília se ela não gostou de Maria, mas ela nega. Maria tem lembranças de Soraya com Cecília. Balbina decide denunciar Soraya. Maria tem lembranças de Nandinho com Carlinhos. Gonçalo diz para Luís Fernando que se Maria estiver viva, ele se casará com ela. Tita conta para Vitória e Lupe que era prisioneira de Verônica e Clemente. Balbina denuncia Soraya pela morte de Mejía e de Oscar. A diretora diz para Gonçalo e Luís Fernando que é provável que o corpo encontrado não seja o de Maria. Soraya surpreende Nandinho com Alícia e o provoca. Penélope garante a Leoa estar arrependida de todo mal que fez a Maria e que ela lhe deu uma lição de amor ao salva-la. Gonçalo proíbe Luís Fernando de ver Maria e eles brigam. Cecília desconfia de que Maria tem alguma coisa com Daniel. Esperança enfrenta Soraya ao defender Nandinho. Fernando conta para Luís Fernando que Maria não está morta.

EXTRA - Vitória conta ao filho que Maria escapou do incêndio. Luís Fernando pergunta por que Maria não fez contato, se está viva. Vera Cruz e Caridade tentam ajudar Agripina, que está muito mal. Soraya debocha de Maria para Nandinho. Maria esbarra em Daniel e os dois ficam muito próximos. Daniel quase beija Maria, mas Cecília interrompe. Penélope se emociona quando a Leoa conta que Maria está viva. Luís Fernando adverte Gonçalo a não se aproximar de Nandinho. O agente do Ministério Público vai buscar Soraya para prendê-la. Soraya está no shopping e não sabe de nada. Aldo liga para Tita e Carlota conta que ela voltou. Cecília pergunta a Maria o que há entre ela e Daniel. Gonçalo diz para Nandinho que Maria está viva. Aldo, ao telefone, diz para Carlota que está arrependido e que ama Tita. Aldo encontra Soraya no shopping. Esperança diz para o agente que já desconfiava que Soraya matara Oscar. Cecília adverte Maria a se afastar de Daniel pois ele é seu. Aldo diz para Soraya que seu pai já sabe sobre ela. Soraya vai para casa e ao ver a polícia, foge. Daniel e Maria pensam um no outro. Maria tem lembranças de Luís Fernando com Daniel. Nandinho encontra Agripina inconsciente e se desespera. Soraya foge da polícia e quase atropela Maria, que está com Carlinhos e Perlinha. Soraya fica furiosa ao ver que Maria está viva. Nandinho grita na vila que Agripina está morta e pede ajuda. Soraya discute com Maria, que lhe pede para dizer quem ela é. Soraya foge. Agripina é levada para uma clínica. Cecília está com ciúmes de Maria. Carlota conta para Tita que Aldo telefonou. Cecília pergunta para Maria se ela gosta do Daniel e a manda sair de seu caminho. Soraya planeja escapar do país e decide pedir ajuda a Gonçalo. Maria tem lembranças de seu passado e fica muito confusa. Nandinho diz para Luís Fernando que agora que está perdendo Agripina, precisa de Maria. Vera Cruz sofre por Agripina. Maria lembra-se que tem um filho. Cecília trama para que Daniel expulse Maria. Cecília põe purgante num copo de leite que dá para Perlinha. Soraya procura Gonçalo. Perlinha passa mal por causa do purgante e Cecília culpa Maria. Maria sai com Perlinha e leva-a para uma clínica. Soraya pede ajuda a Gonçalo para sair do país e diz que em troca lhe dará Maria. Maria chega com Perlinha à clínica e pede ajuda a Luís Fernando, que fica chocado ao vê-la. Cecília, ao telefone, diz para Daniel que Perlinha está muito doente por causa de Maria. Luís Fernando percebe que Maria perdeu a memória e tenta abraça-la, mas ela recorda só momentos maus com ele e foge dele.
Soraya diz para Gonçalo que Maria está sem memória e que ele pode aproveitar para ficar com ela. Luís Fernando avisa para todos que encontrou Maria. Maria chega na casa de Daniel assustada, o abraça e lhe pede que a proteja de Luís Fernando. Soraya planeja matar Maria antes de fugir do país. Daniel vai buscar Perlinha e descobre que ela tomou purgante. Daniel encontra Luís Fernando, que pergunta de Maria. Cecília discute com Maria por causa de Daniel e ela a esbofeteia. Luís Fernando pede para Daniel dizer onde está Maria, mas ele se nega. Dr. Rodrigo avisa que Agripina pode morrer. Soraya procura por Maria. Daniel descobre que Cecília foi quem deu purgante a Perlinha e a expulsa de sua casa. Aldo vai atrás de Tita e diz que a ama. Gonçalo resolve trair Soraya e decide denunciá-la a polícia. Caridade encontra Maria e lhe conta que ela é Maria do Bairro, mãe de Nandinho. Caridade explica para Maria toda verdade. Agripina morre por alguns instantes, mas o Dr. Rodrigo a ressuscita. Maria pede a Caridade que a leve até seu filho. Rodrigo avisa que Agripina está morrendo. Tita chora por Aldo e diz que tem que esquece-lo. Caridade leva Maria para o hospital onde estão todos os De La Vega. Todos ficam felizes ao vê-la. Aldo diz para Abelardo que Tita o desprezou e que ele vai embora do país. Maria abraça Nandinho. Luís Fernando pergunta para Maria porque ela o repudia. Soraya vai ao hospital e esbarra em Fernando, que quase a reconhece. Maria diz que Luís Fernando lhe dá medo. Gonçalo diz para Soraya que se ela fizer mal a Maria, ele desaparece com ela e eles saem no tapa. Os dois brigam e Soraya o deixa inconsciente. Soraya diz que vai matar Maria. Natália conta sobre a vida de Maria para Daniel. Maria pede para Agripina que lute para viver pois Nandinho precisa dela. Daniel vai ao hospital buscar Maria. Luís Fernando tira satisfações com Daniel por ter escondido Maria. Gonçalo diz para o agente Murilo que Soraya pretende matar Maria. Soraya, disfarçada, se aproxima de Maria, diz que Tita precisa dela e a leva com ela. Esperança vê Soraya levar Maria e conta para Nandinho, que avisa a família. Abelardo diz para Tita que Aldo a ama e pede para que ela lute pelo amor deles. Soraya leva Maria para uma cabana longe da cidade, lhe revela quem ela realmente é e diz que ela pagará com a sua vida. Elas lutam e Maria bate a cabeça na lareira. Ao acordar, Maria percebe que recuperou a memória. Soraya, desequilibrada, grita seus crimes para Maria, confessando inclusive o assassinato de Kalista, e diz que matará ela também.
Aldo embarca no avião. Tita chega com Carlota ao aeroporto e grita por Aldo, mas pensa que o perdeu. Rodrigo avisa que milagrosamente Agripina se recuperou e está fora de perigo. Carlota entra no avião e convence Aldo a ficar. Soraya revela para Maria que forjou as fotos dela com Luís Fernando na cama pois os dois nunca transaram. Tita e Aldo se reconciliam. Soraya diz para Maria que a matará queimada na cabana. Luís Fernando agradece a Daniel por ter cuidado de Maria. Soraya espalha gasolina em volta da cabana. Maria tenta fugir, mas não consegue. Vera Cruz pede Agripina em casamento. Soraya espalha gasolina pela cabana, acende um fósforo e diz a Maria que chegou o seu fim. Maria implora por sua vida. Aurélia conta para Luís Fernando sobre a cabana de Soraya. Luís Fernando vai com a polícia para lá. Soraya aterroriza Maria. A polícia cerca a cabana. Maria tenta tirar o revólver de Soraya e elas lutam. Luís Fernando invade a cabana para tentar salvar Maria. Soraya diz que Luís Fernando, Maria e ela irão morrer queimados e acende o fósforo. A cabana pega fogo. Soraya fica presa entre as chamas. Luís Fernando consegue sair da cabana com Maria. Soraya morre queimada. Dois meses depois… Alícia volta a andar, para alegria de todos. Luís Fernando pergunta a Maria quais eram as provas que ela tinha contra ele, mas ela diz que eram armações de Soraya. Maria e Luís Fernando fazem uma festa por mais um ano de casados. Tita perdoa Verônica e Clemente. Graça virou babá dos filhos de Daniel. Gonçalo chega com a namorada, Elba. Vera Cruz e Agripina e Urbano e Felipa anunciam seus casamentos. Maria e Luís Fernando reafirmam seu amor. Maria conta que está grávida e comemora com Luís Fernando. Fim
Fonte: Redenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Notícia da Novela - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger