quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RESUMO SEMANAL DA NOVELA A MADRASTA DE 29 A 13 DE DEZ


No capítulo 035, sexta-feira, 29 de novembro – Padre Belisário diz a Poodle que estava sendo procurado para entregar-lhe uma herança. Heitor e Estrela dizem a Maria que, enquanto Estevão estiver hospitalizado, lhe darão uma trégua. Daniela e Demétrio conseguem tirar Ana Rosa da mansão dos San Roman. Ela, no delírio de sua loucura, diz a Daniela que não quer voltar para casa porque não quer que Demétrio volte a abusar dela. Demétrio nega a acusação e diz para Daniela que ela resolverá se Ana Rosa deve ir para a cadeia ou para uma clínica psiquiátrica. O padre Belisário leva Poodle até Evandro. Os dois ficam surpresos ao se encontrarem. Evandro pede perdão a Poodle, mas ele responde que já é muito tarde. Depois de conversar com o padre, Poodle volta a procurar Evandro e o perdoa. Carmem, Alba, Bruno, Fabíola, Demétrio e Daniela descobrem que Evandro sabe quem é o verdadeiro assassino de Patrícia e que pretende contar a verdade para Maria. Maria vai até a casa de Evandro e ele lhe pede perdão. Maria diz que o perdoa porque só assim poderá olhar nos olhos de seus filhos sem nenhum problema de consciência. Poodle convida os garotos que conheceu na rua para que morem com ele pois assim poderão ir à escola. Leonel pergunta a Maria por que esteve presa. Ela responde que foi acusada injustamente de assassinato. O assassino de Patrícia vai até a casa de Evandro e o mata. Greco diz à mãe que finalmente conseguiu uma bolsa para estudar na Austrália. Luciano comenta com Viviam que se continuarem atacando Maria, ele reunirá a todos e contará toda a verdade. Viviam diz a Luciano que Maria não quer que ninguém saiba a verdade até que se descubra o verdadeiro assassino de Patrícia. Depois de ter uma forte discussão com Heitor, Maria fica arrasada e conta para Socorro que Estrela e Heitor são seus filhos.
No capítulo 036, segunda-feira, 02 de dezembro – Fany fica sabendo que Poodle está de volta e, ao visitá-lo, se surpreende ao ver tantas crianças vivendo com ele. Maria conta para Socorro que esteve na cadeia acusada injustamente de assassinato e que todos a aqueles a quem julgava seus amigos lhe deram as costas, inclusive seu marido. Ela conta também que não pode dizer a seus filhos que é a mãe deles porque Estevão os fez acreditar que a mãe está morta. Luciano e Viviam decidem fazer uma surpresa para Maria e alugam um local para que ela possa montar sua fábrica de jóias. Estrela comenta com Ângelo que fica muito triste sempre que discute com Maria. Daniela visita Ana Rosa no hospital, promete à sobrinha que vai tirá-la de lá mas com a condição de que a obedeça em tudo. Alba e Maria discutem.
No capítulo 037, terça-feira, 03 de dezembro – Maria acusa Alba de sempre ter amado Estevão como mulher e não como tia, por isso, nunca permitiu que as mulheres se aproximassem dele. Poodle e Carlos se encontram nas empresas San Roman. Carlos é cruel com o pai ao pedir que não volte a procurá-lo pois sente vergonha de ser seu filho e, por isso, disse a todos que ele havia morrido. O médico comunica Socorro que ela está com um tumor maligno e precisa ser operada imediatamente. Carmem compra um carro para presentear Ângelo no dia de seu aniversário. Os garotos dizem a Poodle que ele é o melhor pai do mundo. Socorro conta a Maria e aos filhos sobre o diagnóstico. Maria comenta com Luciano que sua amiga está com câncer. Ele tenta tranqüilizá-la e a beija.
No capítulo 038, quarta-feira, 04 de dezembro – Estrela flagra Luciano e Maria se beijando. Ela insulta Maria e ameaça bater nela. Estevão recobra a consciência e Maria pergunta a ele por que ficou na sua frente para impedir que Ana Rosa a matasse. Estevão responde que arriscou sua vida porque a ama. Alba tenta convencer Estevão de que Maria voltou só para destruí-los e separá-los. Estevão pergunta a Maria se ela ainda o ama pois quando estava inconsciente acredita ter ouvido ela dizer que o amava. Estrela comunica a Estevão que irá se casar com Carlos e que viverá com ele na mansão, assim como ele fez com Maria. Poodle comenta com Da Vinci que está muito feliz por ter encontrado os garotos. Viviam tenta encorajar Socorro e pede a ela que não perca a fé, assim como ela não perdeu quando foi mandada para a prisão. Ela conta que foi companheira de cela de Maria. Heitor ouve quando Alba e Carmem comentam que Ângelo não é filho da mesma mãe que ele e Estrela.
No capítulo 039, quinta-feira, 05 de dezembro – Heitor ouve Alba dizer a Carmem que se não parar de se encontrar com Demétrio contará para Ângelo quem é sua verdadeira mãe. Maria pergunta para Estrela se é por sua culpa que ela decidiu se casar com Carlos. E, deixa claro que se esse for o motivo está disposta a ir embora da mansão. Heitor comenta com Estrela o que ouviu as tias dizerem sobre Ângelo. Demétrio conta para Estevão que Evandro morreu, mas antes conseguiu rever seu irmão e pedir perdão a ele. Pansa sai da casa de Poodle e se esconde ao ver alguns homens. Poodle encontra o garoto mas chega um homem e tenta agredir o menino dizendo que é seu pai. Ângelo comenta com Maria que Estrela confessou que sempre se arrepende depois que a trata rispidamente. Maria diz para Ângelo que espera que um dia seus irmãos cheguem a gostar dela. O pai de Pansa agride Poodle. A polícia chega e ele foge levando Pansa. Maria conta a Estevão que Evandro sempre soube quem era o verdadeiro assassino de Patrícia.
No capítulo 040, sexta-feira, 06 de dezembro – Maria pega a carta deixada por Evandro acreditando que finalmente poderá contar a verdade para seus filhos, mas Alba arranca a carta de suas mãos e a queima. Alba sugere a Maria que conte para Leonel a verdade que supostamente procurava na carta. Leonel responde que não é necessário e eles vão embora. Alba fica furiosa e jura que não descansará enquanto não semear a dúvida em Leonel. Poodle comenta com Da Vinci que o verdadeiro pai de Pansa levou o menino e depois o agrediu. Carlos visita Estevão no hospital e pede a mão de Estrela. Estevão, sem esconder seu descontentamento, diz ao rapaz que voltarão a falar do assunto assim que ele se recupere. Estevão diz a Daniela que enquanto esteve inconsciente podia ouvir tudo que se passava a seu redor e que escutou quando ela disse que Ana Rosa estava grávida e que o amava. Daniela afirma que Ana Rosa o ama.
No capítulo 41, segunda-feira, 09 de dezembro - Estevão pergunta para Daniela se o filho que Ana Rosa esperava era mesmo dele. Ela responde que sim e afirma que a sobrinha sempre foi apaixonada por ele. Socorro é internada para extirpar o tumor no seio. Daniela visita Ana Rosa no hospital psiquiátrico, instrui a sobrinha para que continue fingindo e diz que Estevão está convencido de que o filho que esperava era dele. Maria e Estevão relembram o quanto foram felizes no passado e que graças as intrigas de Patrícia começaram a duvidar desse amor. Depois da cirurgia, o médico comunica Da Vinci e Maria que Socorro está fora de perigo. Os amigos de Pansa o encontram e o aconselham a fugir. Os quatro saem correndo mas o pai de Pansa consegue alcançá-los. Estevão volta para casa. Diante de todos, Alba pede a Maria que conte a todos porque esteve na cadeia. Maria responde que passou vinte anos atrás das grades acusada injustamente de assassinato.
No capítulo 42, terça-feira, 10 de dezembro - Maria revela a Heitor e Estrela que passou vinte anos atrás das grades acusada de assassinato. Eles pedem ao pai que expulse Maria da mansão. Heitor comenta com Estrela que viu Maria abraçar Ângelo e chamá-lo de filho e diz estar desconfiado de que Maria seja a verdadeira mãe de Ângelo e, por isso seu pai fez tanta questão de traze-la para viver na mansão. Bruno chantageia Maria. Ele a aconselha a ir embora do país e em troca promete não dizer a verdade a seus filhos. Maria não se intimida, diz que não pretende ir embora sem limpar seu nome e recuperar seus filhos e lembra Bruno que ele tem muito a perder se ela contar tudo que sabe. Durante a festa de aniversário de Ângelo, Estrela diz a Maria que ela é uma assassina e jamais será respeitada. Alba pergunta para Leonel se ele nunca quis saber quem Maria matou. Leonel responde que não está interessado porque acredita na inocência dela.

No capítulo 43, quarta-feira, 11 de dezembro - Alba está a ponto de dizer a Leonel que Maria assassinou Patrícia mas Estevão a impede. Heitor e Estrela dizem a Ângelo que eles e as tias estão muito chateados por ele ter defendido Maria. Carmem comenta com Fabíola, Bruno, Daniela, Demétrio e Alba que acha muito estranho que Maria não tenha tentado chantageá-los com o diário de Patrícia. Ela supõe que o diário esteja completo por isso, eles ainda têm chance de enfrentá-la. Greco comenta com Lupita que Carlos vai se casar com Estrela. Alba e Maria discutem. Alba tenta agredi-la mas Ângelo a detém. Heitor e Estrela ouvem quando Maria diz a Carmem e Alba que elas tem a obrigação de dizer para Ângelo quem é sua verdadeira mãe ou ele as odiará se souber de tudo por outra pessoa.
No capítulo 44, quinta-feira, 12 de dezembro - Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele. Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.
No capítulo 45, sexta-feira, 13 de dezembro - Depois de escandalizar a todos com suas revelações, Ana Rosa pede perdão pelo que fez. Viviam e Luciano surpreendem Maria ao levá-la ao local onde montaram sua fábrica de jóias. Heitor encontra um investidor para seus negócios. Estevão marca um encontro com Poodle em seu escritório. Maria comenta com o padre Belisário o que Ana Rosa disse na mansão dos San Roman e confessa que sentiu ciúmes.

EXTRA

Vem por aí – Estrela e Heitor dizem para Carmem que ouviram a conversa dela com Maria e exigem que ela conte quem é a mãe de Ângelo. Depois de conversar com Poodle, Estevão e Leonel ficam desconcertados com a traição de Bruno e Demétrio. O padre Belisário confidencia a Luciano que sabe quem matou Patrícia, mas não pode dizer porque lhe foi contado em segredo de confissão. O assassino de Patrícia procura o padre Belisário mas não o encontra. Ao ser surpreendido por Luciano, ele o mata.
Padre Belisário comenta com Viviam e Maria que havia contado a Luciano que estava sendo ameaçado pelo assassino de Patrícia. Maria recrimina Estevão por não tê-la apoiado quando foi acusada injustamente de assassinato, por abandoná-la na prisão e por ter dito aos filhos que ela estava morta. Estevão convida Maria para uma partida de xadrez. Se ganhar, quer uma noite com ela e, se perder, ela poderá pedir o que quiser.
Bruno diz a Fabíola que conseguiu se lembrar do segredo que Patrícia sabia sobre eles e que diz respeito ao filho que tiveram e abandonaram em uma instituição. Maria ganha a partida de xadrez e pergunta a Estevão se foi ele quem matou Luciano. Ângelo diz a Alma que a ama e pede que se case com ele. Ela aceita o pedido. Diante de Estevão, Estrela exige que Maria não se meta em sua vida e deixa claro que está decidida a se casar com Carlos. Carlos enfrenta Maria. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada e diz que está despedido.
Carlos rouba alguns documentos confidenciais das empresas San Roman e os oferece a Flávio Martinelli em troca de dinheiro. Alba comenta com Estevão que a decisão de Estrela de se casar tão repentinamente é por causa da presença de Maria na mansão. Ela critica o sobrinho por ter levado Maria para viver com eles e o culpa pela provável separação de Estrela.
O casamento de Estrela e Carlos está a ponto de se realizar, mas todos se surpreendem quando Estrela diz que não aceita Carlos como seu esposo. Maria, desesperada, pede ao padre Belisário que lhe diga quem matou Patrícia. Belisário explica que está impedido de dizer por causa do segredo de confissão. Maria se surpreende ao ver seu quarto em desordem e percebe que o diário de Patrícia desapareceu.
Poodle comenta com Leonel que está interessado em comprar a casa onde mora. Maria conta para Estevão que alguém revirou seu quarto e roubou o diário de Patrícia mas, ao chegarem lá encontram tudo em ordem e o diário no lugar. Maria abre o diário e percebe que estão faltando algumas páginas. Estevão vai até o apartamento de Ana Rosa. Ela o assedia mas Estevão a despreza e vai embora.
Ana Rosa pergunta para Daniela quais foram os primeiros sintomas da loucura de sua mãe. Magui leva Ângelo para um lugar deserto e tenta seduzi-lo. Ele se nega e vai embora. Mas, ao tentar sair do bosque ele cai, bate a cabeça e fica inconsciente. Leonel pergunta ao padre Belisário se é verdade que sua mãe não o amava. Maria fica sabendo que Heitor está detido na delegacia e vai até lá. Ele se surpreende ao vê-la.
O padre Belisário diz a Leonel que sua mãe era uma mulher perversa e que nunca lhe contaram nada para que não sofresse. Estrela pede explicações ao pai e pergunta por que nunca lhes contou que Ângelo não é filho de sua mãe. Estevão entra no quarto de Maria e encontra uma carta escrita por Evandro onde ele confessa que sempre esteve apaixonado por ela. Diante dos fatos, ele acredita que o amigo pode ter mentido no julgamento para destruir Maria.
Estevão pergunta a Maria por que não lhe mostrou a carta deixada por Evandro. Leonel explica a Poodle que, devido à quantidade de ações que possui, fará parte do conselho administrativo das Empresas San Roman, e diz que estará a seu lado para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre os pertences deixados por Evandro, Venturinha encontra uma carta endereçada ao padre Belisário. Heitor é libertado e, agradecido, abraça Maria. Ela chora de felicidade.
Heitor sai da cadeia e Maria conta para ele que durante sua ausência Ângelo sofreu um acidente muito estranho e seu pai um princípio de infarto. Heitor pede a Maria que não conte para seu pai que esteve preso. Leonel, visivelmente abatido, pergunta a Estevão se é verdade que sua mãe nunca o amou e se era uma mulher perversa. Estevão responde que sim. Magui pede perdão a Ângelo por tê-lo deixado sozinho no bosque e o beija. Alma os vê e vai embora chorando. Ângelo diz a Magui que não sente nada por ela. O padre Belisário entrega a Maria uma carta deixada por Evandro, ela lê e percebe que Evandro não menciona o nome do assassino. Alba se irrita ao ouvir Heitor dizer que já está se convencendo de que Maria não é uma má pessoa e se pergunta o que pode ter acontecido para o sobrinho mudar tão radicalmente de opinião já que ele foi o primeiro a desprezá-la.
Greco comenta com Lupita que Estrela está ajudando-o a dar aulas para os filhos de Poodle. Ele comenta também que se tornaram bons amigos e que prefere isso do que ficar longe dela. Heitor comenta com Leonel que esteve preso e que Maria vendeu suas ações para libertá-lo. Leonel fala para Heitor que apesar do desprezo com que ele e Estrela trataram Maria ela teve a bondade de ajudá-lo. Ao chegar na mansão dos San Roman, Maria é atacada pelo assassino de Patrícia, que foge ao perceber que alguns policiais se aproximam. Socorro estranha o comportamento de Da Vinci e desconfia que ele a está enganando com outra mulher. Da Vinci conversa com Poodle no restaurante da Duquesa e comenta que em breve ele e a esposa completarão vinte e cinco anos de casados e que está pensando em fazer uma festa surpresa. A Duquesa se oferece para fazer os comes e bebes, e Poodle diz que vai contratar um grupo musical. Heitor diz a Ângelo que está apaixonado mas ainda não pode dizer quem é ela. Ângelo diz que também está apaixonado mas não sabe se é correspondido. Alma comenta com Lupita que foi visitar Ângelo em sua casa e o encontrou aos beijos com Magui.
Socorro comenta com Viviam que Da Vinci a engana com outra mulher. Estevão diz a Maria que depois de ler a carta de Evandro compreendeu porque em muitas ocasiões ele pediu desculpas e que por sua culpa eles perderam vinte anos de suas vidas. Estevão confessa a Maria que nunca deixou de amá-la e os dois se beijam. Heitor se declara para Viviam. Ela diz que também o ama e os dois se beijam. Heitor diz a Viviam que quer saber de seu passado e que pensa em se casar com ela. Viviam fica surpresa. Ângelo explica para Alma que Magui o beijou à força e que, apesar de ter dito a que não a amava, ela deixou claro que não ia se dar por vencida. Ângelo cria coragem e diz a Alma que ela é o grande amor de sua vida. Leonel comenta com Lupita que está muito triste por ter descoberto que sua mãe nunca o amou e que quando descobriu que estava grávida pensou em fazer um aborto. Lupita confessa que o ama. Estrela pergunta a Estevão se ele ama Maria e ele responde que sim.
Estrela pergunta a Estevão quem é a verdadeira mãe de Ângelo. Ele se irrita com a pergunta e diz à filha que ela havia prometido nunca mais tocar nesse assunto. Demétrio se encontra com Alba e Carmem em um restaurante para dizer que começa a sentir um grande carinho por Ângelo e está disposto a dizer ao rapaz que é seu pai. As duas se irritam e dizem a Demétrio que não deve dizer a ninguém que é o pai de Ângelo. Viviam confessa a Maria que está apaixonada por Heitor e que ele também a ama e até a pediu em casamento. Estevão exige que Maria lhe diga por qual motivo vendeu as suas ações. Heitor conta ao pai que Maria vendeu as ações para tirá-lo da cadeia. Socorro conta ao padre Belisário que Da Vinci a engana com outra mulher. O padre se recusa a acreditar que Da Vinci seja capaz de enganar a esposa. O padre Belisário encontra dentro de uma caixa de roupas, enviadas à paróquia pela mansão dos San Roman, a roupa usada pelo assassino de Luciano e, surpreso, mostra para Maria.
Carlos fica sabendo que Poodle vai comprar a casa onde mora e, irritado, pergunta onde ele conseguiu o dinheiro. Da Vinci entra na conversa e expulsa Carlos dizendo que ele não tem mais pai, pois Poodle morreu para ele no dia em que ele disse que tinha vergonha de ser seu filho. Magui confessa a Estrela que foi ela quem levou Ângelo até o bosque e o deixou lá porque ele a desprezou. Estrela, furiosa, lhe dá uma bofetada e a expulsa de sua casa. Poodle é apresentado aos membros do conselho das empresas San Roman, o que não agrada nada a Bruno e Demétrio. Estevão informa aos presentes que Maria continua sendo sócia das empresas porque ele lhe devolveu as ações. Alba, em segredo de confissão, diz ao padre Belisário que ama Estevão como homem e que sempre o amou. O padre diz para Alba que não pode amá-lo pois Estevão é seu sobrinho e que agora entende porque sempre se opôs a esse casamento.


FONTE: REDENOTICIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Notícia da Novela - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger