terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Resumo da novela A madrasta de 17 a 27 de Dez/2013


No capítulo 47, terça-feira, 17 de dezembro - Estrela e Heitor ouvem quando Maria diz a Alba e Carmem que devem contar para Ângelo que sua mãe está viva e muito perto dele. Heitor diz a Estrela que suspeita que Maria seja a mãe de Ângelo. Bruno e Demétrio marcam um encontro com Poodle em um restaurante. Os dois dizem a ele que estão interessados nas ações que Evandro lhe deixou e garantem que lhe pagarão muito mais do que elas valem. Poodle desconfia dos dois e vai embora sem fazer acordo com ele. Ana Rosa sai do hospital psiquiátrico e visita Estevão no escritório. Ela diz que tudo será como antes e ele tenta explicar que se casou com Maria. Ana Rosa se faz de desentendida e diz que o espera em seu apartamento. O testamento de Evandro é aberto e Poodle é nomeado herdeiro de toda sua fortuna e de suas ações. Socorro sai do hospital e seus amigos e vizinhos preparam uma festa de boas vindas para ela. Ana Rosa vai até a mansão dos San Roman e conta a todos que estava grávida e que o filho que perdeu era de Estevão.
No capítulo 48, quarta-feira, 18 de dezembro - Depois de escandalizar a todos com suas revelações, Ana Rosa pede perdão pelo que fez. Viviam e Luciano surpreendem Maria ao levá-la ao local onde montaram sua fábrica de jóias. Heitor encontra um investidor para seus negócios. Estevão marca um encontro com Poodle em seu escritório. Maria comenta com o padre Belisário o que Ana Rosa disse na mansão dos San Roman e confessa que sentiu ciúmes. Estrela e Heitor dizem para Carmem que ouviram a conversa dela com Maria e exigem que ela conte quem é a mãe de Ângelo. Depois de conversar com Poodle, Estevão e Leonel ficam desconcertados com a traição de Bruno e Demétrio. O padre Belisário confidencia a Luciano que sabe quem matou Patrícia, mas não pode dizer porque lhe foi contado em segredo de confissão. O assassino de Patrícia procura o padre Belisário mas não o encontra. Ao ser surpreendido por Luciano, ele o mata.
No capítulo 49, quinta-feira, 19 de dezembro - Padre Belisário comenta com Viviam e Maria que havia contado a Luciano que estava sendo ameaçado pelo assassino de Patrícia. Maria recrimina Estevão por não tê-la apoiado quando foi acusada injustamente de assassinato, por abandoná-la na prisão e por ter dito aos filhos que ela estava morta. Estevão convida Maria para uma partida de xadrez. Se ganhar, quer uma noite com ela e, se perder, ela poderá pedir o que quiser.
No capítulo 50, sexta-feira, 20 de dezembro - Bruno diz a Fabíola que conseguiu se lembrar do segredo que Patrícia sabia sobre eles e que diz respeito ao filho que tiveram e abandonaram em uma instituição. Maria ganha a partida de xadrez e pergunta a Estevão se foi ele quem matou Luciano. Ângelo diz a Alma que a ama e pede que se case com ele. Ela aceita o pedido. Diante de Estevão, Estrela exige que Maria não se meta em sua vida e deixa claro que está decidida a se casar com Carlos. Carlos enfrenta Maria. Furiosa, ela lhe dá uma bofetada e diz que está despedido.
No capítulo 51, segunda-feira, 23 de dezembro - Carlos rouba alguns documentos confidenciais das empresas San Roman e os oferece a Flávio Martinelli em troca de dinheiro. Alba comenta com Estevão que a decisão de Estrela de se casar tão repentinamente é por causa da presença de Maria na mansão. Ela critica o sobrinho por ter levado Maria para viver com eles e o culpa pela provável separação de Estrela.
No capítulo 52, terça-feira, 24 de dezembro - O casamento de Estrela e Carlos está a ponto de se realizar, mas todos se surpreendem quando Estrela diz que não aceita Carlos como seu esposo. Maria, desesperada, pede ao padre Belisário que lhe diga quem matou Patrícia. Belisário explica que está impedido de dizer por causa do segredo de confissão. Maria se surpreende ao ver seu quarto em desordem e percebe que o diário de Patrícia desapareceu.
No capítulo 53, quarta-feira, 25 de dezembro - Poodle comenta com Leonel que está interessado em comprar a casa onde mora. Maria conta para Estevão que alguém revirou seu quarto e roubou o diário de Patrícia mas, ao chegarem lá encontram tudo em ordem e o diário no lugar. Maria abre o diário e percebe que estão faltando algumas páginas. Estevão vai até o apartamento de Ana Rosa. Ela o assedia mas Estevão a despreza e vai embora.
No capítulo 54, quinta-feira, 26 de dezembro - Ana Rosa pergunta para Daniela quais foram os primeiros sintomas da loucura de sua mãe. Magui leva Ângelo para um lugar deserto e tenta seduzi-lo. Ele se nega e vai embora. Mas, ao tentar sair do bosque ele cai, bate a cabeça e fica inconsciente. Leonel pergunta ao padre Belisário se é verdade que sua mãe não o amava. Maria fica sabendo que Heitor está detido na delegacia e vai até lá. Ele se surpreende ao vê-la.

No capítulo 55, sexta-feira, 27 de dezembro - O padre Belisário diz a Leonel que sua mãe era uma mulher perversa e que nunca lhe contaram nada para que não sofresse. Estrela pede explicações ao pai e pergunta por que nunca lhes contou que Ângelo não é filho de sua mãe. Estevão entra no quarto de Maria e encontra uma carta escrita por Evandro onde ele confessa que sempre esteve apaixonado por ela. Diante dos fatos, ele acredita que o amigo pode ter mentido no julgamento para destruir Maria.

Extra – Estevão pergunta a Maria por que não lhe mostrou a carta deixada por Evandro. Leonel explica a Poodle que, devido à quantidade de ações que possui, fará parte do conselho administrativo das Empresas San Roman, e diz que estará a seu lado para esclarecer todas as suas dúvidas. Entre os pertences deixados por Evandro, Venturinha encontra uma carta endereçada ao padre Belisário. Heitor é libertado e, agradecido, abraça Maria. Ela chora de felicidade
Heitor sai da cadeia e Maria conta para ele que durante sua ausência Ângelo sofreu um acidente muito estranho e seu pai um princípio de infarto. Heitor pede a Maria que não conte para seu pai que esteve preso. Leonel, visivelmente abatido, pergunta a Estevão se é verdade que sua mãe nunca o amou e se era uma mulher perversa. Estevão responde que sim. Magui pede perdão a Ângelo por tê-lo deixado sozinho no bosque e o beija. Alma os vê e vai embora chorando. Ângelo diz a Magui que não sente nada por ela. O padre Belisário entrega a Maria uma carta deixada por Evandro, ela lê e percebe que Evandro não menciona o nome do assassino. Alba se irrita ao ouvir Heitor dizer que já está se convencendo de que Maria não é uma má pessoa e se pergunta o que pode ter acontecido para o sobrinho mudar tão radicalmente de opinião já que ele foi o primeiro a desprezá-la.
Greco comenta com Lupita que Estrela está ajudando-o a dar aulas para os filhos de Poodle. Ele comenta também que se tornaram bons amigos e que prefere isso do que ficar longe dela. Heitor comenta com Leonel que esteve preso e que Maria vendeu suas ações para libertá-lo. Leonel fala para Heitor que apesar do desprezo com que ele e Estrela trataram Maria ela teve a bondade de ajudá-lo. Ao chegar na mansão dos San Roman, Maria é atacada pelo assassino de Patrícia, que foge ao perceber que alguns policiais se aproximam. Socorro estranha o comportamento de Da Vinci e desconfia que ele a está enganando com outra mulher. Da Vinci conversa com Poodle no restaurante da Duquesa e comenta que em breve ele e a esposa completarão vinte e cinco anos de casados e que está pensando em fazer uma festa surpresa. A Duquesa se oferece para fazer os comes e bebes, e Poodle diz que vai contratar um grupo musical. Heitor diz a Ângelo que está apaixonado mas ainda não pode dizer quem é ela. Ângelo diz que também está apaixonado mas não sabe se é correspondido. Alma comenta com Lupita que foi visitar Ângelo em sua casa e o encontrou aos beijos com Magui.
Socorro comenta com Viviam que Da Vinci a engana com outra mulher. Estevão diz a Maria que depois de ler a carta de Evandro compreendeu porque em muitas ocasiões ele pediu desculpas e que por sua culpa eles perderam vinte anos de suas vidas. Estevão confessa a Maria que nunca deixou de amá-la e os dois se beijam. Heitor se declara para Viviam. Ela diz que também o ama e os dois se beijam. Heitor diz a Viviam que quer saber de seu passado e que pensa em se casar com ela. Viviam fica surpresa. Ângelo explica para Alma que Magui o beijou à força e que, apesar de ter dito a que não a amava, ela deixou claro que não ia se dar por vencida. Ângelo cria coragem e diz a Alma que ela é o grande amor de sua vida. Leonel comenta com Lupita que está muito triste por ter descoberto que sua mãe nunca o amou e que quando descobriu que estava grávida pensou em fazer um aborto. Lupita confessa que o ama. Estrela pergunta a Estevão se ele ama Maria e ele responde que sim.
Estrela pergunta a Estevão quem é a verdadeira mãe de Ângelo. Ele se irrita com a pergunta e diz à filha que ela havia prometido nunca mais tocar nesse assunto. Demétrio se encontra com Alba e Carmem em um restaurante para dizer que começa a sentir um grande carinho por Ângelo e está disposto a dizer ao rapaz que é seu pai. As duas se irritam e dizem a Demétrio que não deve dizer a ninguém que é o pai de Ângelo. Viviam confessa a Maria que está apaixonada por Heitor e que ele também a ama e até a pediu em casamento. Estevão exige que Maria lhe diga por qual motivo vendeu as suas ações. Heitor conta ao pai que Maria vendeu as ações para tirá-lo da cadeia. Socorro conta ao padre Belisário que Da Vinci a engana com outra mulher. O padre se recusa a acreditar que Da Vinci seja capaz de enganar a esposa. O padre Belisário encontra dentro de uma caixa de roupas, enviadas à paróquia pela mansão dos San Roman, a roupa usada pelo assassino de Luciano e, surpreso, mostra para Maria.
Carlos fica sabendo que Poodle vai comprar a casa onde mora e, irritado, pergunta onde ele conseguiu o dinheiro. Da Vinci entra na conversa e expulsa Carlos dizendo que ele não tem mais pai, pois Poodle morreu para ele no dia em que ele disse que tinha vergonha de ser seu filho. Magui confessa a Estrela que foi ela quem levou Ângelo até o bosque e o deixou lá porque ele a desprezou. Estrela, furiosa, lhe dá uma bofetada e a expulsa de sua casa. Poodle é apresentado aos membros do conselho das empresas San Roman, o que não agrada nada a Bruno e Demétrio. Estevão informa aos presentes que Maria continua sendo sócia das empresas porque ele lhe devolveu as ações. Alba, em segredo de confissão, diz ao padre Belisário que ama Estevão como homem e que sempre o amou. O padre diz para Alba que não pode amá-lo pois Estevão é seu sobrinho e que agora entende porque sempre se opôs a esse casamento.
Fonte Redenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Notícia da Novela - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger