domingo, 15 de junho de 2014

Resumo da novela Café Com Aroma de Mulher de 16 de Junho a 04 de Julho/2014


No capítulo 104, segunda-feira, 16 de junho – Paula chega na Café Export e conta para o irmão como começou a desconfiar e como descobriu, que seu marido e sua cunhada são amantes. Cecília liga para o Dr. Almeida e pede para ele tomar alguma providência à respeito de Carolina Oliveira, pois na ultimo coquetel, ela agrediu Lucrécia. O Dr. Almeida informa que ela será transferida para Londres. Cecília fica muito feliz com a notícia, pois assim Gaivota não sairá prejudicada por causa da família Vallejo. Dr. Mauro pede a Gaivota que decida logo sobre sua transferência para Londres, pois o Dr. Almeida quer uma resposta o mais rápido possível. Cecília comunica a Angela que Gaivota está sendo transferida para Londres. Angela se irrita, pois Gaivota acabou levando a melhor. Francisco comenta com a mãe a proposta que o filho lhe fez. Cecília acha uma loucura colocar a Café Export nas mãos de Ivan, pois ele poderá arriscar todas as ações das empresas na bolsa de valores. Francisco concorda com a mãe, mas Angela defende a idéia do filho, pois acha que o marido já está na época de se aposentar. Francisco tenta convencer a mulher de que se Ivan perder a empresa, todos sairão prejudicados, pois se trata do patrimônio da família. O Dr. Almeida marca uma reunião com Carlos, pai da ex. – noiva de Ivan Vallejo. Gaivota comenta com a mãe a proposta que acaba de receber. Carmela aconselha a filha a pensar bem antes de tomar uma decisão, pois não é nada fácil viver em um país onde não se conhece ninguém. Carmela propõe a Gaivota que desista do seu trabalho na Associação e que as duas passem a morar na fazenda que herdaram do Sr. Otávio Vallejo. Gaivota fica nervosa com a proposta da mãe, pois elas tinham combinado que não aceitariam nada dos Vallejo. Carmela tenta convencer a filha e diz que se concordar em viver na fazenda ela ficará mais perto de Sebastião. Marcela conta para a avó tudo que Paula e Sebastião descobriram à respeito do envolvimento de Lúcia e Miguel. Lúcia e Miguel estão em um restaurante. Lúcia quer que eles fujam o mais rápido possível, pois tem certeza de que os Vallejo estão prestes a descobrir tudo sobre o relacionamento dos dois. Miguel acha uma loucura e propõe a Lúcia que volte para sua casa e trate muito bem o marido, pois assim ela conseguirá a autorização para viajar com o filho. Sebastião e Paula chegam ao restaurante e flagram Lúcia e Miguel aos beijos.

No capítulo 105, terça-feira, 17 de junho – Sebastião se nega a dar autorização para que Lúcia viaje com o filho para fora do país. Lúcia fica furiosa e diz ao marido que ele não é o pai da criança. Sebastião exige que ela diga quem é o verdadeiro pai do menino e ela conta que é o Miguel. Lúcia fica muito alterada e culpa o marido dizendo que procurou outra pessoa por que nunca teve o seu amor. Sebastião diz que ela sempre soube do seu amor por Gaivota e que se arrependeu de ter ficado tanto tempo ao lado de uma mulher que o enganou e que usou uma criança para tirar dinheiro dele. Miguel tenta acalmar os ânimos, mas Paula entra na briga, diz ao marido que ele não colocará mais os pés em sua casa e que pagará todos os advogados que forem necessários para tirar tudo dele. Paula perde o controle e agride a cunhada. Sebastião por sua vez bate em Miguel. Lúcia volta ao apartamento acompanhada pela polícia. Sebastião tenta evitar todas as formas que Lúcia leve o menino mas acaba permitindo que Ricardo fique com a mãe desde que ele não sai do país. Marcela liga para Gaivota e pergunta por Sebastião. Sebastião chega ao apartamento de Daniela. Abalado com tudo que acaba de descobrir, Sebastião procura consolo na companhia de Daniela. Ele está decidido a viajar para bem longe e esquecer todos os seus problemas, mas pede a ela que o acompanhe. Daniela aceita e eles acabam se beijando. Nesse momento toca o telefone. Daniela atende e é Marcela querendo saber notícias do irmão. Daniela conta a verdade para Marcela. Gaivota cai numa terrível depressão e bebe muito para tentar esquecer de seus problemas. Sebastião pede perdão a Daniela e diz que não tinha a intenção de beijá-la. Miguel e Lúcia passam a noite em um hotel. Daniela permite que Sebastião passe a noite em sua casa. Lúcia liga para a mãe e conta tudo que aconteceu em sua vida. Constância aconselha a filha a trocar o sobrenome do filho, pois Miguel é seu verdadeiro pai. Gaivota fica acordada a noite inteira esperando um telefonema de Sebastião. No dia seguinte, ela não aguenta de ansiedade e procura Marcela para conversar. Ela quer saber quem é a psicóloga que está cuidando dele.

No capítulo 106, quarta-feira, 18 de junho – Ivan fica muito feliz ao descobrir que não existe nenhum herdeiro, porque Ricardo não é filho de seu primo, Sebastião. Ivan pressiona o pai para que decida o que vai fazer com a Café Export. Francisco cede à pressão do filho e decide passar a empresa para o nome dele. Na Associação, Marcela coloca Gaivota a par de tudo que aconteceu. Apesar de saber que Ricardo não é seu filho, Sebastião o ama com se fosse seu verdadeiro pai e não quer se separar do menino. Por isso, pede ao Dr. La Torre que faça alguma coisa para impedir que Lúcia saia do país levando o menino. O Dr. Mauro Salinas fica sabendo, através de Harold, que Sebastião se separou de Lúcia. Gaivota pergunta para Marcela como Sebastião reagiu depois da grande decepção que sofreu. Gaivota volta a perguntar como é a Daniela. Marcela conta tudo que sabe sobre a psicóloga. Arthur descobre que existem vários focos da praga na plantação. Sebastião fica sabendo, através de uma agência de viagens, que Lúcia pretendia viajar para Bahamas, e, com isso, ele conclui que seu sogro também está lá. Marcela descreve Daniela para Gaivota e ela fica muito preocupada, pois acreditava que a psicóloga fosse uma senhora de idade. Gaivota agora está convencida de que existe algo entre eles. Marcela não confirma as suspeitas de Gaivota. Gaivota tenta disfarçar o ciúme e diz a Marcela que está muito feliz porque Sebastião está conseguindo esquecê-la. Na Café Export, La Torre entrega a Sebastião os papeis que impedem que Lúcia e o menino deixem o país. Lúcia e Miguel fazem compras em um grande magazine, mas, na hora de pagar ela descobre que seus cartões estão bloqueados. Lúcia conversa seriamente com Miguel e pede a ele que faça economia, pois estão praticamente sem dinheiro. Sebastião comunica ao Dr. La Torre que os pais de Lúcia estão nas Bahamas e pede ao advogado que os localize o mais rápido possível. Sebastião está decidido a lutar para que Lúcia saia do casamento sem direito a nada. La Torre tenta acalmá-lo e diz que Lúcia tem alguns direitos, pois foi legalmente casada com ele. Arthur telefona para a Café Export e avisa Sebastião que encontrou alguns focos da praga na fazenda. Sebastião fica muito preocupado, pois seu futuro depende desse café. Arthur tenta tranquilizá-lo, dizendo que agora tudo está sobre controle.

No capítulo 107, quinta-feira, 19 de junho – Gaivota não consegue controlar seu ciúme e telefona para a Café Export na tentativa de descobrir mais alguma coisa sobre o envolvimento de Sebastião com a psicóloga. Margarida diz que os dois sempre saem juntos e informa que eles marcaram um jantar para logo mais à noite. Gaivota pede o endereço do restaurante. Margarida se nega a dar, mas Gaivota implora e diz para a amiga que sua vida depende disso. Margarida fica comovida com o desespero dela e acaba passando a informação. Francisco pede ao Dr. La Torre que passe a Café Export para o nome de seu filho. Bernardo liga para Gaivota, em nome do irmão, e pergunta o que ela pretende fazer com a fazenda que herdou de seu avô. Gaivota diz que não mudou de idéia e pede ao Dr. La Torre que marque uma reunião para resolver o assunto. O Dr. Mauro diz a Gaivota que só tem mais um dia para decidir se vai ou não aceitar o convite para trabalhar em Londres. Gaivota e Marta chegam ao restaurante e veem Sebastião e Daniela juntos. Gaivota pede para Marta, que está de frente para a mesa do casal, que conte tudo que está acontecendo entre os dois. Marta percebe que eles estão muito íntimos e tem medo da reação da amiga. Nervosa e enciumada, Gaivota se excede na bebida e vai até a mesa onde Sebastião e Daniela estão jantando. Ela cumprimenta o casal e se senta à mesa. Sebastião se encarrega de apresentá-las e Gaivota, cinicamente, parabeniza a psicóloga pelo belo trabalho que fez, porque conseguiu mudar a vida de Sebastião. Logo depois Gaivota se retira. Sebastião vai atrás dela e os dois começam a discutir. Sebastião diz que apenas seguiu os conselhos dela e foi atrás de um especialista para ajudá-lo. Ele diz também que está disposto a começar uma nova vida. Gaivota diz que também vai começar uma nova vida.

No capítulo 108, sexta-feira, 20 de junho – Gaivota volta para casa arrasada e com a certeza de que entre Sebastião e Daniela existe algo mais do que uma relação médico- paciente. Carmela não acredita que Sebastião tenha esquecido sua filha e entregado seu coração a outra mulher. Gaivota comunica à mãe que decidiu aceitar a proposta do Dr. Salinas para trabalhar em Londres. Carmela lembra a filha que antes de deixarem o país terão que resolver o que farão com a fazenda que herdaram do Sr. Otávio Vallejo. Gaivota descobre que Bernardo mentiu quando ligou para ela dizendo que a família Vallejo precisava da fazenda. Ela conclui que Ivan está por traz de tudo e decide não se desfazer da propriedade. O encontro com Gaivota no restaurante deixa Sebastião numa terrível confusão sentimental. Ele passa a noite em claro pensando em Gaivota e Daniela. Gaivota diz a Bernardo que mudou de idéia e vai ficar com a fazenda. Ivan ouve a conversa do irmão com Gaivota, pega o telefone e discute com ela. Gaivota diz que não vai abrir mão da fazenda que recebeu como herança. Ivan faz ameaças e diz que está disposto a recuperar a fazenda custe o que custar. Sebastião convida Margarida para trabalhar em sua empresa e ela aceita. Ele informa que antes fará uma viagem e pede a ela que reserve a passagem. Sebastião comenta com a secretária que Gaivota apareceu no restaurante onde estava jantando com a Dra. Daniela e lembra que somente ela tinha o endereço. Margarida não consegue mentir e confessa que deu o endereço para Gaivota, pois tem certeza de que os dois ainda se amam muito. Mauro Salinas está muito ansioso para saber qual foi a decisão de Gaivota. Ela chega e confirma que viajará para Londres. Sebastião pede ao primo que não envolva o nome da família para resolver seus problemas com Gaivota. Ivan comenta que Gaivota não vai precisar da fazenda já que está se mudando para Londres junto com o Dr. Mauro Salinas.

No capítulo 109, segunda-feira, 23 de junho – Na Associação, Mauro está muito ansioso para saber qual foi a decisão da Carolina. Ela chega e confirma que viajará para Londres. Sebastião pede ao Ivan que não envolva o nome da família para resolver seus problemas com a Carolina. Ivan comenta que a Carolina não vai precisar da fazenda já que está se mudando para a Londres junto com o Mauro Salinas. Mauro insiste com a Carolina para que pense bem antes de tomar uma decisão porque depois não poderá voltar atrás. Ela garante que pensou muito antes de aceitar o convite e está disposta a começar uma nova vida em Londres. Lúcia procura um advogado e pede a ele que entre com um processo para rever a parte a que tem direito na separação. O advogado se compromete a estudar muito bem o caso para depois aceitá-lo. Lucrécia volta dos Estados Unidos e conta ao Ivan que está esperando um bebê. Na fazenda, Arthur descobre mais focos da praga na plantação e fica muito preocupado. Na Associação, Dr. Almeida explica para a Carolina como será seu trabalho em Londres. Marta descobre que será promovida a assistente de relações públicas da empresa.

No capítulo 110, terça-feira, 24 de junho – Carolina comenta com o Mauro que doará a fazenda que herdou do Sr. Otávio para uma instituição de caridade. Daniela e Sebastião conversam francamente. Ela confessa que sabia desde o início que ele jamais deixaria de gostar da Carolina para se apaixonar por ela. Sebastião diz que ela o ajudou muito e que ele descobriu que o problema dele não é físico ou emocional, como pensava, e sim é amor. Sebastião demonstra muito carinho pela Daniela, diz que ela é uma pessoa muito especial, mas admite que só pode amar a Carolina. Os dois se abraçam e se despedem amigavelmente. Lúcia tenta penhorar suas jóias para pagar o advogado, mas tem uma terrível surpresa ao descobrir que elas não são tão valiosas quanto pensava. Na Café Export, todos os Vallejo estão reunidos para que o Dr. Latorre entregue o documento que entrega a empresa ao Ivan. Ivan aproveita esse momento para informar a todos sobre a gravidez da Lucrécia.

No capítulo 111, quarta-feira, 25 de junho – Carolina conta para a mãe que pretende doar a fazenda para uma instituição de caridade. Sebastião recebe a informação de que foram encontrados novos focos da praga e fica muito preocupado com o futuro da fazenda. Sebastião pressiona Marcela para saber como a Carolina descobriu o restaurante onde ele estava com a Dra. Daniela. Marcela admite que tem mantido a Carolina informada de todos os seus passos. Ela conta para o Sebastião que a Carolina está de viagem marcada para Londres, onde trabalhará como representante da Associação. Sebastião diz que não fará nada para impedir, pois ela está seguindo o seu destino. Marcela, inconformada, tenta convencê-lo a lutar por seu amor, mas Sebastião confessa que não quer voltar a viver o pesadelo de antes. Carolina liga para a Café Export e comunica ao Dr. Latorre que doará sua fazenda para uma Instituição de Caridade. Eles marcam uma reunião para oficializar a doação. Latorre informa ao Sebastião quais são os planos da Carolina. Eles também conversam sobre a discussão que a Carolina teve com o Ivan. Sebastião discute com o primo e é apoiado pela avó. Cecília liga para Carmela e pede para ela pensar muito bem no que vai fazer com a sua fazenda, pois isso foi presente do seu marido e ela deve aceitar.

No capítulo 112, quinta-feira, 26 de junho – Carmela conta para a sua filha sobre a ligação da Cecília e tudo o que ela disse. Carolina fica surpresa ao descobrir que o Sebastião já está sabendo da sua transferência para Londres. Na Café Export, Cecília, Paula e Marcela pedem para o Sebastião correr atrás da Carolina e não deixar ela viajar com o Mauro. Sebastião fica espantado com esse pedido. Paula se justifica dizendo que se enganou com a Carolina e que foi levada pela maldade da Lucrécia e da Ângela. Sebastião escuta as suas irmãs e a sua avó e promete que irá pensar. Sebastião aparece no apartamento da Carolina com um buquê de rosas vermelhas e vê o carro do Dr. Mauro estacionado na porta. No apartamento, Dr. Mauro não resiste e acaba beijando a Carolina. Sebastião desiste de falar com ela, joga o buquê no chão, e vai embora. Carolina confessa ao Dr. Mauro que está indo para Londres para esquecer o Sebastião e refazer a sua vida. Sebastião volta para casa arrasado e conta para a Marcela a cena que acabou de presenciar entre Carolina e Mauro Salinas. Na Associação, o Dr. Almeida conta para o Mauro que Ivan Vallejo é o novo dono da Café Export. Mauro conversa com o Dr. Almeida e pede para ser transferido para Madri, pois não tem condições emocionais para trabalhar ao lado da Carolina. Sebastião pede para a Margarida vender o seu mobiliado, pois quando voltar de viagem não quer nada que lembre a sua vida de casado.

No capítulo 113, sexta-feira, 27 de junho – Na Associação, Dr. Almeida conta para a Carolina sobre a decisão do Mauro. Ele quer ter certeza se a Carolina não vai mudar de idéia, pois se isso acontecer, prejudicará sua imagem como presidente da Associação. Carolina reafirma a sua decisão. Carolina sai da sala e vai direto falar com o Mauro, pois ela não entende a decisão repentina dele. Mauro confessa que, depois do beijo que trocaram, o relacionamento entre os dois não vai ser o mesmo, por isso precisa ir para bem longe o mais rápido possível. Latorre vai até a Café Export e conta para o Sebastião que a Lúcia entrou com o processo de revisão de bens. Sebastião está decidido a lutar na justiça e não dar nada para sua ex-esposa. Sebastião fica sabendo através do Dr. Latorre que a Carmela doou a fazenda para uma Instituição de Caridade. Sebastião se despede do Dr. Latorre. Na Associação, o Dr. Salinas começa a se despedir de todos os funcionários. Marta não agüenta e declara o profundo afeto que sente por ele. Ele se despede dela, Carolina e o Dr. Almeida. Marta conta para a Carolina que a Dra. Daniela está na recepção e quer falar com ela. Carolina acaba recebendo a sua maior rival. Na Café Export, Sebastião também está em ritmo de despedida. Sebastião informa Ivan que a Carolina doou a fazenda, já que ele queria para ele, e comenta que foi uma ótima vingança.

No capítulo 114, segunda-feira, 30 de junho – Ivan, cínico como sempre, deseja boa sorte ao primo, pois se algum dia precisar da sua ajuda, com certeza não a terá. Sebastião liga para Paula para se despedir e diz que não falou com Carolina. Depois se despede de Margarida com um beijo no rosto. Na fazenda, Arthur pede para os colhedores que liguem para a Associação e peçam um agrônomo, pois a fazenda está infestada pela praga. Daniela entra na sala da Carolina e ela se desculpa pela grosseria que fez no restaurante e comenta que irá para Londres sem previsão para volta. Daniela começa a contar para a Carolina tudo o que ela viveu ao lado do Sebastião e não nega que está apaixonada por ele. No final da conversa a Daniela pede para a Carolina ir atrás do Sebastião, pois ela percebeu no restaurante que os dois continuam se amando. Ela aconselha Carolina a lutar pelo amor do Sebastião. Antes de sair ela pede que Carolina entregue ao Sebastião o prêmio que ele tinha lhe dado. Carolina liga para a Marcela e conta que ela não viajará com o Mauro e que a Daniela esteve conversando com ela. Marcela diz para a Carolina agir rápido, pois o Sebastião já se despediu dela e está prestes a viajar. Marcela conta para a Carolina que antes de ir para o aeroporto, seu irmão passou pela casa dela, mas não entrou porque viu o carro do Dr. Salinas estacionado. Marcela tenta mostrar a Carolina que só depende dela para os dois se reconciliarem. Carolina tenta resistir para não ligar para a Café Export e falar com o Sebastião, mas o seu amor por ele é tão grande que a faz mudar de idéia. Margarida atende o telefone e conta que o Sebastião já foi para o aeroporto. Ela não perde tempo e vai para lá. Na Associação, Carlos o pai da ex-noiva do Ivan, vai conversar com o Dr. Almeida. Ele comenta com o Almeida que descobriu algumas irregularidades nas exportações de café da Café Export. Carlos entrega os documentos que comprovam suas suspeitas.

No capítulo 115, terça-feira, 01 de julho – O Dr. Almeida se compromete a ler esse documento com muita calma e depois tomar as devidas providências. Carolina chega ao aeroporto, mas já é tarde, e ela pensa que o avião acaba de sair. Desesperada ela senta bem no fundo do saguão do aeroporto, onde o Sebastião está sentado bem na frente, pois perdeu o vôo, e ela não o vê. Uma moça passa com um carrinho de bebidas, e Sebastião pede uma cachaça dupla com cara de tripla. Ele diz que perdeu o avião e que vai esperar mais um pouco ali e pensar sobre o que vai fazer da sua vida. Enquanto a moça está saindo para pegar uma garrafa de cachaça para ele, Gaivota faz o mesmo pedido de Sebastião e a moça diz que um rapaz fez o mesmo pedido que ela e que está sentado mais à frente. Ao saber que a moça ainda não atendeu ao seu pedido, ele sai atrás dela e vê Gaivota e pergunta o que ela está fazendo ali. Ele pede a moça que ele fez o pedido primeiro. No aeroporto, Carolina e Sebastião se encontram e acabam discutindo no meio do saguão. Carolina confessa que todas as noites ficava na sala esperando uma ligação dele, pois só ele poderia decidir a sua vida. Carolina conta tudo o que aconteceu na sua vida sem ele. Sebastião confessa seu amor pela Carolina, diz que nada mudou e que sua vida só tem sentido ao lado dela. Os dois se beijam apaixonadamente. O Dr. Almeida manda um especialista analisar os documentos que o Carlos lhe entregou e pede a máxima discrição sobre o assunto, pois se essa história vazar, com certeza será uma tragédia para a família Vallejo. No aeroporto, Sebastião promete para a Carolina que jamais irá se intrometer na sua vida profissional e que, se ela quiser ir para Londres trabalhar com o Mauro, ele não impedirá. Carolina diz ao Sebastião que o Dr. Mauro não vai viajar mais com ela, pois, ao perceber que nunca poderá haver nada entre eles, pediu transferência para Madri, Espanha.

No capítulo 116, quarta-feira, 02 de julho – Carolina diz que terá que viajar para Londres, pois ela não poderá mudar de idéia e deixar o Dr. Almeida na mão. Sebastião convence Carolina a passar um final de semana com ele no litoral. Na Café Export, Margarida entrega sua carta de demissão para o Ivan. Ele fica nervoso e diz que ela terá que cumprir um mês de aviso prévio, pois ela não pode deixá-lo na mão e ir embora. Carolina e Sebastião chegam no litoral. No meio da noite, dançando e aos beijos com Sebastião, Carolina liga para a sua mãe e conta que está no litoral passando momentos maravilhosos junto do Sebastião. Em um bar, Carolina comenta com o Sebastião que, se ele quiser, ela larga a sua profissão e fica morando ao seu lado. Sebastião não quer que a Carolina largue a sua carreira para ficar ao seu lado. Ele está disposto a ir para Londres morar junto com ela. Arthur liga para a Paula para avisar que existem vários focos da praga na fazenda, mas ele tenta tranqüilizá-la, dizendo que o pessoal da Associação já está no local tomando as providências necessárias. Paula conta para Marcela. No bar, Sebastião liga para a sua família e conta a novidade. Marcela atende ao telefone, e ele diz que perdeu o vôo e diz que vai passar o telefone para ela. Marcela fica surpresa ao ouvir a voz da Gaivota e fica muito feliz ao descobrir que os dois se reconciliaram e estão se divertindo. Cecília que está ouvindo a conversa fica feliz e pede para ela dizer a Gaivota que agora ela é bem vinda na casa dela. Marcela diz que quer falar com seu irmão que pergunta se a avó ficou contente. Marcela diz que sim e ele brincando diz para Marcela se agora ela ficou satisfeita. Ela diz que ficou muito feliz. Ele pergunta se tem alguma novidade. Ela diz que não, pois decide não falar nada da ligação do Arthur, e que está tudo bem. Ela pede o número do telefone para entrar em contato. Ele diz que não tem e assim que tiver ele liga. Cecília fica muito contente e aprova o namoro do neto.

No capítulo 117, quinta-feira, 03 de julho – Em Santo André, uma ilha, Sebastião dá a Gaivota um colar que pegou no mar e igual ao que está usando. Ele dá como se fosse uma aliança e fazem um juramento. Eles estão em paradisíaca ilha, muito felizes e apaixonados. Na Associação, Dr. Almeida descobre que a Café Export fez exportações fictícias de café e chegou falsificar alguns documentos para conseguir financiamentos de bancos americanos. Dr. Almeida fica chocado com a descoberta e é obrigado a tomar uma atitude drástica mesmo que isso prejudique a família de Cecília Vallejo. Ele determina que seja suspensas todas as exportações da Café Export. Miguel liga para o advogado da Lúcia para saber como anda o processo de seu divórcio. O advogado informa que o Sebastião só concordará em dar pensão depois que ela informar o paradeiro de seu pai e devolver o Ricardinho. Lúcia não está disposta a abrir a mão do seu filho e nem informar onde está seu pai. Miguel não gosta da decisão dela, pois agora eles terão que economizar ainda mais. No litoral, Sebastião conversa com Carolina sobre o que pretende fazer com a fazenda que está com focos de praga, o café gourmet e diz que está pensando seriamente em deixar o menino com a Lúcia e dar um pensão para ela, pois o menino não tem culpa da mãe que tem. Arthur descobre que a fazenda está infestada pela praga e toda a plantação deve ser queimada. Arthur fica nervoso ao descobrir que o Miguel vendeu o produto que deveria ter sido utilizado para proteger a fazenda contra a praga. Na Café Export, Francisco recebe uma notificação da Associação que proíbe a Café Export de fazer qualquer transação comercial. Ele fica nervoso e liga para o Dr. Almeida. Francisco fica desesperado ao descobrir que a sua empresa fez exportações fictícias e que por isso, as suas exportações de café serão suspensas até que a justiça apure os fatos. Arthur liga para a capital e comenta com a Paula o problema que está acontecendo na fazenda. Paula conta para a sua irmã e decide voltar para a fazenda, pois se sente culpada, já que a função de passar inseticida na fazenda era do seu marido.

No capítulo 118, sexta-feira, 04 de julho – No litoral, Sebastião ao sair do banho, depara com Gaivota passando sua roupa e fica feliz. Carolina diz para o Sebastião que a Daniela devolveu a placa e zomba dele, que se irrita com a desconfiança dela. Ele também com ciúme dela fala do Dr. Salinas. Ela confessa que um dia ele a beijou, mas que ele desistiu de ter algo com ela porque descobriu e ela lhe disse que ainda amava o Sebastião e pergunta se aconteceu algo entre ele e a Dra. Sem alternativa Sebastião fala que ele a beijou no dia em que descobriu tudo sobre a Lúcia e estava muito mal, mas garante que não aconteceu nada. Ela enciumada, discute e o deixa sozinho. Latorre mostra para o Francisco que o Dr. Almeida está certo e, se ele não tomar cuidado, eles vão perder muito dinheiro. Latorre aconselha o Francisco a pegar o dinheiro que o Ivan deve à Café Export, pois a justiça vai embargar todos os bens dele. Francisco fala com o Ivan e explica todos os problemas que estão acontecendo. Ivan jura que não sabe de nada. Sebastião procura por Gaivota, que ainda não voltou. Latorre analisa os documentos e descobre que os papéis que autorizaram os embarques fictícios não são falsificados. Bernardo, que está na sala, fica nervoso e começa a verificar os papéis. Na Café Export, Bernardo confirma as suspeitas do Latorre e conta para o seu pai que nenhum documento foi falsificado. Bernardo também conta que todos os documentos foram assinados na época que o Sebastião era o gerente da empresa e a Carolina a subgerente. Latorre vai até a casa da Cecília e a coloca a par dos problemas da fazenda. Na Café Export, Francisco conta para a sua esposa que eles estão à beira da falência, pois com certeza eles não conseguirão pagar todas as dividas. Ângela tem certeza que o culpado de toda essa história é o Sebastião e a Carolina.

Extra – Na casa da Cecília, Francisco liga para Marcela querendo saber o paradeiro do Sebastião. Ela lhe diz que ele está em Santo André com Gaivota. Em seguida, Latorre coloca Marcela a par dos problemas que o Sebastião terá que enfrentar quando voltar do litoral. Na Café Export, Francisco comunica a esposa e Lucrecia o paradeiro do Sebastião. Elas ficam furiosas ao saber que ele está com Gaivota. Bernardo está nervoso com a situação e acha injusto o Sebastião pagar pelos erros do Ivan. Ângela não se importa com os problemas que o Sebastião enfrentará, desde que o Ivan saia bem desse problema. Na fazenda, Arthur conta para a Paula que, se o Sebastião não pagar as suas dividas com o banco, ele com certeza correrá o risco de perder até a fazenda. Latorre fala para o Francisco que o Dr. Almeida não vai ajudá-los a sair desse problema, pois está comprovado que a Café Export fez exportações fictícias. Jorge comenta que o Sebastião foi enganado pelo Ivan, pois ele jamais entraria num jogo sujo desse. Francisco fica nervoso com as suspeitas do Latorre, pois Ivan é o seu filho. Em Santo André, Sebastião encontra Gaivota cantando em um bar e os dois começam a dançar e cantar juntos. Eles vivem momentos inesquecíveis. Gaivota liga para sua mãe e diz que eles voltarão no dia seguinte, à tarde. Ivan liga para o seu pai para dizer que não poderá devolver o dinheiro da empresa porque o banco bloqueou sua conta. Bernardo conta para o “assistente” tudo o que está acontecendo na Café Export. O rapaz fica nervoso, pois todos os documentos estão assinados por ele. Bernardo o tranqüiliza, dizendo que nada vai acontecer com ele. Ivan volta de viagem e quer ir à promotoria e provar a sua inocência. Ele fala com o Dr. Latorre que não quer mais papo com ele e sai da sala, e Bernardo diz que Ivan vai arrumar seu próprio advogado. Marcela liga para Carmela perguntando sobre os turistas. Carmela diz que eles voltam no dia seguinte à tarde. Ela pede que dê um recado ao Sebastião que ligue para ela urgente, mas não diz o problema. No dia seguinte, no litoral, Sebastião diz a Gaivota que não quer voltar, pois da última vez, a vida deles virou um inferno. Ela o tranqüiliza dizendo que dessa vez não acontecerá nada de mal. Carmela está aprendendo inglês, e quando está arrumando as malas para viajar a Londres, tocam a campainha.
Ela vai atender a porta e é.Sebastião carregando a Carolina no colo, que chegam de viagem. Gaivota fala que o Sebastião vai com elas para Londres, mas precisa resolver alguns assuntos antes de partir. Carmela pergunta se eles vão assim sem casar… Sebastião diz que ia pedir a mão de Gaivota esta noite. Gaivota diz que eles vão se casar com direito a tudo, aliança, véu e grinalda. Carmela fica feliz e dá o recado de Marcela ao Sebastião. Ele liga para Marcela. Marcela diz ao Sebastião que precisa falar com ele urgentemente, pois estão acontecendo coisas muito graves. Carmela abençoa e dá o consentimento para que o Sebastião se case com sua filha. Ele se despede de Gaivota e diz que se encontrarão depois. Sebastião chega na casa de sua avó e descobre tudo o que está acontecendo na fazenda. Sebastião fica muito nervoso, pois ele tem certeza que está arruinado. Sebastião liga para a fazenda e a Paula acaba assumindo toda a culpa, pois se não fosse pela irresponsabilidade do seu marido, tudo estaria em ordem. Latorre chega na casa da Cecília e conta que os credores do banco querem pegar alguns bens do Sebastião para pagar as dividas dele. Latorre conta ao Sebastião que ele está sendo acusado de fazer embarcações fictícias de café para os Estados Unidos. Sebastião fica indignado e tem certeza de que o Ivan é o único culpado. Ivan vai se defender na promotoria. Ele mostra documentos que provam que o Sebastião era o único responsável pela Café Export, quando foram feitas as exportações fictícias. Ivan também conta que o Perez era responsável pela empresa nessa época e se compromete a entregá-lo à justiça. Sebastião não quer que a Carolina se envolva nesse problema, pois se isso acontecer, a sua carreira estará arruinada. Sebastião resolve ir para a Café Export e falar com o Ivan. Cecília percebe que algo muito grave está acontecendo na sua família e quer saber o que eles estão escondendo dela. Latorre evita causar mais uma decepção e esconde a verdade de Cecília. Em um hotel, Lúcia liga para a sua mãe e pede mais dinheiro. Ela fica nervosa ao descobrir que a sua mãe está numa situação pior que a dela. Miguel, que está ao lado da Lúcia, fica nervoso ao ouvir conversa, pois ele está cansado de comer e dormir num lugar qualquer. Lúcia não se comove e diz que eles terão que economizar. Na Café Export, Ivan conta para a sua família sobre o depoimento que deu e jura que é inocente.
Sebastião chega na Café Export e acaba batendo no Ivan. Ele promete que se for para a prisão todo mundo irá afundar com ele. Sebastião diz que mandará a justiça investigar as contas bancárias dele e do Ivan, pois com certeza ele sairá livre desse problema. Na casa de Cecília, Latorre conta para o Sebastião que a Carolina não poderá sair do país, pois ela também está sendo investigada pelas embarcações fictícias. Sebastião está disposto a se entregar e deixar a Carolina livre, pois ele não tem nada a perder, enquanto o seu grande amor, pode se prejudicar profissionalmente. Na casa da Cecília, Latorre não aceita a decisão do Sebastião, pois ele não tem culpa de nada e se não conseguir provar sua inocência ficará preso por muitos anos. Sebastião aceita correr esse risco, desde que a Carolina fique livre de qualquer acusação. Marcela, ao saber da decisão de seu irmão, pede a ele que primeiro converse com a Carolina e depois tome uma decisão. Sebastião não quer que a Carolina saiba o que está acontecendo, pois, caso contrário, cancelará sua viagem. Sebastião liga para a Carolina e mente ao dizer que está tudo pronto para ir junto com ela para Londres. Na Café Export, Ivan fala com o Perez pelo telefone. Perez está muito preocupado com a situação e acha que a qualquer momento terá que ir a promotoria prestar depoimento. Ivan o tranqüiliza dizendo que tudo está correndo bem e que ele não sairá prejudicado em nada. Latorre vai a promotoria e diz que o Sebastião está prestes a se entregar. Ele pede para deixar a Carolina em paz. Carmela diz a Gaivota que qualquer coisa tirada do mar dã muito azar, pois Gaivota diz que ele lhe deu esse colar como se fosse uma aliança de casamento. Ela fica preocupada quando o colar quebra. Sebastião está decidido a assumir toda culpa e livrar Carolina de qualquer acusação. Latorre consegue liberá-la para viajar garantindo ao juiz que Sebastião Vallejo comparecerá no final da manhã para prestar depoimento. Enquanto isso, Sebastião vai buscar a Carolina com a difícil missão de comunicar a ela que não poderá acompanhá-la na viagem para Londres. Ele tenta explicar que teve para mudar seus planos para resolver problemas bancários. Mas Carolina não acredita na história do Sebastião e quer que ele conte a verdade. Sebastião mantém a explicação, mas Carolina continua não acreditando. Ela diz que vai adiar a viagem para esperá-lo. Sebastião não quer que ela faça isso. Carolina percebe que ele não quer mais viajar com ela e Sebastião é obrigado a concordar com ela para não dizer a verdade. Carolina vai embora, revoltada, em um táxi, e sentindo-se, mais uma vez, enganada pelo Sebastião. Marcela conta para a Paula tudo o que está acontecendo com o Sebastião e pede a ela que a sua irmã não conte nada para a sua avó, pois ela não agüentaria. Na promotoria, Sebastião confirma o depoimento do primo e diz que o funcionário Perez é seu cúmplice. No seu depoimento, Sebastião livra a Carolina de toda a culpa e confirma tudo o que o Ivan disse ao promotor.
Sebastião diz que o Perez era seu cúmplice. Carolina viaja para Londres e Sebastião vai para a prisão. Latorre conta para o Sebastião que a Carolina saiu livre e o Bernardo será a próxima pessoa a ser interrogada. Ivan fica muito feliz ao descobrir que o Sebastião assumiu a culpa pelas exportações fictícias, pois assim ele ficará livre de qualquer suspeita. Bernardo fica revoltado ao ver a indiferença do seu irmão diante da decisão tomada pelo Sebastião. Ivan tenta tranqüilizá-lo dizendo que nem ele, nem seu assistente estão em perigo. Ivan está cada vez mais desconfiado da Margarida e pede a ela que comece a procurar outro emprego. Miguel deixa a Lúcia sozinha com o filho e sai para se divertir. Ele conhece Cristina e, sem perder tempo, tenta conquistá-la. Bernardo e Francisco ficam sabendo que o Sebastião se declarou culpado. Ivan fica satisfeito e quer que seu advogado corra com o processo para que tudo fique esclarecido o mais rápido possível. Marcela chega nesse momento e pede ao Ivan que não se aproxime da Carolina nem tente prejudicá-la, pois caso contrário o Sebastião mudará o seu depoimento. Ivan diz que está perdendo muito dinheiro por causa desse problema e o Sebastião terá que repor toda esse perda. Ele diz também que não pretende ajudar o primo a sair desse problema, mas promete que não fará nada contra Carolina Oliveira. Ivan comunica à Margarida que não a quer como secretária da gerência, pois ela não é de sua confiança. O Dr.Almeida fica chocado ao tomar conhecimento de tudo o que está acontecendo com os Vallejo, pois para ele o Ivan era o único culpado pelas exportações fictícias. Na Café Export, Francisco fica assustado ao ver a frieza do filho diante do problema que o Sebastião está enfrentando. Francisco está decidido a investigar os negócios do Ivan, pois não acredita na sua honestidade. Manuel Queirós, o assistente do Bernardo, é intimidado a depor. Bernardo pressiona o irmão para tentar descobrir quem mais sabia das transações ilegais e poderia tê-lo denunciado. Miguel passa a noite no bar ao lado de Cristina, sua mais nova conquista. Cecília descobre tudo o que está acontecendo com o neto, pelo Dr. Almeida, e fica muito deprimida. Manuel Queirós, o assistente do Bernardo, vai até a Café Export para conversar com o advogado do Ivan. Ivan fica muito nervoso, pois o rapaz está muito nervoso e preocupado e poderá colocar tudo a perder quando for prestar o depoimento. Ivan diz para a Lucrécia que está disposto a mudar de país depois que tudo isso acabar.
No bar, Miguel paga a conta com o dinheiro que pegou da Lúcia. Na saída, ele marca um novo encontro com Cristina. Todos os Vallejo se reúnem na casa de Cecília para decidir o que fazer para resolver o problema do Sebastião. Miguel chega de madrugada e mente para Lúcia dizendo que estava em uma entrevista com o presidente de uma multinacional. Miguel diz que eles terão que ir para um hotel cinco estrelas, pois o seu futuro chefe irá buscá-lo e não poderá vê-lo em um hotel de segunda classe. Lúcia acaba fazendo a vontade de seu amante. Na Café Export, Margarida tenta conseguir junto ao departamento de contabilidade todo o movimento bancário da empresa nos últimos dois anos. Ivan continua incomodado com a presença dela na empresa e decide dispensá-la. Cecília vai visitar o neto na prisão. Sebastião fica muito nervoso ao vê-la, pois ele não queria que a avó sofresse por sua causa. Cecília comenta que foi pelo Dr. Almeida que descobriu o que estava acontecendo. Sebastião pede para sua avó convencer o Dr. Almeida a não comentar nada com a Carolina, senão todo seu sacrifício será em vão. Cecília aceita ajudá-lo. Já instalado em um hotel de cinco estrelas, Miguel diz que vai sair para almoçar com seu futuro chefe e, na maior cara de pau, pede mais dinheiro para a Lúcia. Na promotoria, Manuel Queirós, o assistente do Bernardo, conta que deu tudo certo no seu depoimento, mas o Bernardo também terá que depor. Cecília vai até a Associação falar pessoalmente com o Dr. Almeida sobre o problema do Sebastião. Latorre, que está junto com Cecília, conta como tudo que aconteceu durante o tempo que o Sebastião ficou como gerente da empresa. Cecília diz que seu neto decidiu se entregar e assumir toda a culpa para livrar Carolina de qualquer acusação. Dr. Almeida comenta que o Ivan terá que justificar perante o juiz todas as contas que ele movimentou nesse período. Cecília diz que, se o Sebastião for culpado, o que ela não acredita, pois conhece bem o seu neto, com muita dor na alma ela terá que aceitar. Se for o Ivan, jamais o perdoará.
Na Café Export, o advogado do Ivan, começa a estudar todo movimento financeiro feito por seu cliente. Dr. Almeida acredita na honestidade de Carolina Oliveira, por isso decide não contar nada a ela até que seja provada a inocência de Sebastião Vallejo. Ivan fica nervoso ao lembrar que a sua ex-noiva, roubou um disquete seu e isso poderá prejudicá-lo. Cecília pede ao Dr. Almeida que não comente com ninguém o que ela acaba de lhe contar, pois não gostaria que a imprensa ficasse sabendo desse escândalo envolvendo o nome de sua família. O Dr. Almeida liga para o Carlos, o pai da ex-noiva do Ivan e marca uma reunião, pois os dois precisam conversar sobre os problemas da Café Export. Margarida liga para a Marcela e informa que já está com toda a movimentação financeira do Ivan. Em um restaurante, Miguel se encontra novamente com a Cristina. Latorre já está com todos os documentos em seu poder, mas prefere esperar o depoimento do Ivan para dar início à defesa do Sebastião. Miguel acompanha Cristina até sua casa e os dois acabam se beijando. Paula conta para a sua irmã que vai lutar com todas as suas forças para não perder a fazenda, pois é herança do seu avô. Depois de desligar o telefone, Paula se senta ao lado do Arthur e eles acabam se beijando. Miguel chega tarde da noite e volta a mentir dizendo que estava reunido com seu futuro chefe. Lúcia está cada vez mais desconfiada do Miguel e diz que vai acompanhá-lo na próxima reunião de negócios. Miguel finge não se incomodar, mas aproveita que ela está no banho para arrumar suas coisas e fugir. Marcela vai visitar o seu irmão na cadeia. Sebastião tenta tranqüilizá-la dizendo que está melhor na cadeia do que ao lado da sua ex-esposa. Latorre aproveita a oportunidade e conta para o Sebastião tudo o que aconteceu na Associação e que o Dr. Almeida vai deixar a Carolina livre de qualquer acusação. Na Associação, Dr. Almeida conversa com o Carlos, pai da ex-noiva do Ivan. Ele quer saber detalhes de tudo que a Márcia ouviu sobre a torrefação do Ivan enquanto esteve com ele em Miami.
Carlos conta que a sua filha ouviu muitas conversas do Ivan pelo telefone e ele jamais citou o nome da Carolina ou do Sebastião. Carlos também comenta que a Márcia ouviu uma discussão entre o Ivan e a Lucrécia onde ela ameaçou colocá-lo na cadeia. Francisco não acredita na honestidade do filho e não pretende ajudá-lo a sair dessa encrenca. Ivan fica furioso e briga com o pai. No hotel, Lúcia sai do banho e percebe que o Miguel fugiu. Os auditores do banco chegam á fazenda e começam as investigações. Paula liga para a sua irmã, mas quem acaba atendendo ao telefone é a sua avó. Ela se sente obrigada a contar para a Cecília tudo o que está acontecendo na fazenda, que estão embargando todos os bens. Na prisão, Marcela quer saber o que deve dizer para a Carolina quando ela ligar. Sebastião explica que teve que terminar tudo com a Carolina, pois se não fizesse isso, com certeza ela não viajaria. Em Londres, Carolina está se saindo muito bem em sua nova função. Ela conversa, pelo telefone, com o Dr. Almeida, mas ele não faz nenhum comentário sobre o que está acontecendo. Logo depois, ele liga para o Dr. Salinas e conta a verdade. Mauro fica muito feliz ao saber que o Sebastião não viajou com a Carolina e nem poderá sair do seu país tão cedo. Marcela acha que o seu irmão se arriscou muito mentindo para a Carolina, pois ela poderá esquecê-lo e ficar com o Mauro.

Fonte: redenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Notícia da Novela - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger