No capítulo 114, segunda-feira, 30 de Junho – Francisco fica desesperado ao descobrir que sua empresa fez exportações fictícias e que, por isso, ficará interditada até que a justiça apure os fatos. Arthur liga para a capital e avisa Paula sobre o que está acontecendo na fazenda. Paula decide voltar imediatamente para a fazenda, pois se sente culpada pelo que aconteceu, já que Miguel era o responsável pelo combate à praga. La Torre demonstra para Francisco que o Dr. Almeida está certo e que se ele não tomar providências urgentes o prejuízo será incalculável. La Torre aconselha Francisco a pedir a Ivan que devolva o dinheiro que deve à Café Export, porque a justiça, provavelmente, vai embargar todos os bens dele. Francisco conversa com o filho sobre os problemas que estão enfrentando, mas Ivan jura que não sabe de nada. La Torre analisa os documentos e descobre que os papeis que autorizaram os embarques fictícios não são falsificados. Bernardo, que está na sala, não consegue esconder o nervosismo. Bernardo confirma as suspeitas do Dr. La Torre e conta para o pai que nenhum documento foi falsificado. Bernardo também admite que todos os documentos foram assinados na época em que Sebastião era o gerente da empresa e Carolina a subgerente. La Torre vai até a casa de Cecília e a coloca a par dos problemas da fazenda. Na Café Export, Francisco conta para a esposa que eles estão à beira da falência, pois com certeza não conseguirão pagar todas as dividas. Angela culpa Sebastião e Carolina pela situação. Na casa de Cecília, La Torre coloca Marcela a par dos problemas que Sebastião terá que enfrentar quando voltar do litoral. Na Café Export, Bernardo está nervoso com a situação e acha injusto o primo pague pelos erros de seu irmão. Angela não se importa com os problemas que o Sebastião enfrentará, desde que Ivan saia bem desse problema. Na fazenda, Arthur diz a Paula que se Sebastião não pagar a dívida que tem com o banco com certeza correrá o risco de perder até a fazenda.
No capítulo 115, terça-feira, 01 de Julho – La Torre comunica a Francisco que o Dr. Almeida não vai ajudá-los a solucionar o problema, pois está comprovado que a Café Export fez exportações fictícias. Jorge afirma que Sebastião foi enganado por Ivan, pois ele jamais se prestaria a um jogo sujo como esse. Francisco fica irritado com as suspeitas do Dr. La Torre, pois, apesar de tudo, Ivan é seu filho. Ivan liga para o pai para dizer que não poderá devolver o dinheiro da empresa porque o banco bloqueou sua conta. Bernardo conta para o “assistente” tudo o que está acontecendo na Café Export. O rapaz fica nervoso, pois todos os documentos estão assinados por ele. Bernardo tenta tranquilizá-lo e garante que nada vai acontecer com ele. Ivan discute com o pai, tenta colocar toda culpa no primo e diz quer irá até a promotoria para provar sua inocência. Sebastião e Gaivota voltam do litoral. Marcela coloca Sebastião a par dos problemas da fazenda e da empresa. Sebastião fica muito nervoso, pois sabe que não terá como escapar da ruína. Paula conversa com o irmão, por telefone, e assume a culpa por tudo que está acontecendo na fazenda, pois, se não fosse pela a irresponsabilidade de seu marido, tudo estaria em ordem. La Torre vai até a casa de Cecília e comunica que os credores querem se apoderar de alguns bens para amortizar a dívida que Sebastião assumiu. La Torre comunica a Sebastião que ele está sendo acusado de fazer exportações fictícias de café para os Estados Unidos. Sebastião fica indignado e tem certeza de que o Ivan é o único culpado. Ivan vai até a promotoria e tenta se defender mostrando documentos que provam que Sebastião era o único responsável pela Café Export, quando foram feitas as exportações fictícias. Ivan também conta que Perez era o responsável pela empresa nessa época e se compromete a entregá-lo à justiça. Sebastião não quer o nome de Gaivota envolvido no problema, pois se isso acontecer sua carreira estará arruinada. Sebastião resolve ir até a Café Export para conversar com o primo. Cecília percebe que algo muito grave está acontecendo e pressiona o advogado, o filho e os netos para que lhe digam toda a verdade.
No capítulo 116, quarta-feira, 02 de Julho – La Torre evita causar mais uma decepção a Cecília e esconde a verdade dela. Lúcia liga para a mãe com a intenção de pedir dinheiro, mas descobre que os pais estão numa situação pior que a dela. Miguel, que está ao seu lado, fica nervoso ao ouvir a conversa, pois está cansado de comer e dormir em um hotel sem categoria. Lúcia diz a Miguel que terá que se conformar com a situação, pois não tem como conseguir mais dinheiro. Ivan fala com a família sobre o depoimento que deu à justiça e jura que é inocente. Sebastião vai até a Café Export e fica furioso ao encontrar o primo. Eles discutem, Sebastião agride Ivan e diz que vai denunciá-lo à polícia. Ivan jura que se for para a prisão muita gente irá com ele. Na casa de Cecília, La Torre comunica a Sebastião que Gaivota não poderá sair dos pais, pois ela também está sendo investigada pelas exportações fictícias. Sebastião está disposto a assumir a culpa das exportações fictícias para livrar Gaivota de uma investigação, pois isso a prejudicaria profissionalmente. O Dr. La Torre aconselha Sebastião a não assumir a culpa de nada, pois caso não consiga provar sua inocência, ficará preso por muitos anos. Sebastião diz que está disposto a correr todos os riscos para que Gaivota fique livre de qualquer acusação. Marcela, ao saber da decisão do irmão, pede a ele que converse com Gaivota antes de tomar uma decisão tão importante. Sebastião não quer que Gaivota saiba o que está acontecendo, pois caso contrário, cancelaria viagem. Sebastião liga para Gaivota e mente ao dizer que está com tudo pronto para viajar com ela para Londres. Perez conversa com Ivan, por telefone, e diz que está muito preocupado com o depoimento que terá que prestar à promotoria. Ivan o tranquiliza, diz que tudo está correndo bem e que ele não sairá prejudicado em nada. La Torre vai até a promotoria, comunica que Sebastião Vallejo está prestes a se entregar e pede que deixem Carolina Oliveira fora do processo.
No capítulo 117, quinta-feira, 03 de Julho – Sebastião está decidido a assumir toda culpa e livrar Gaivota de qualquer acusação. La Torre consegue liberá-la para viajar garantindo ao juiz que Sebastião Vallejo comparecerá no final da manhã para prestar depoimento. Enquanto isso, Sebastião vai buscar Gaivota com a difícil missão de comunicar a ela que não poderá acompanhá-la na viagem para Londres. Ele tenta explicar que teve que mudar seus planos para resolver problemas bancários, mas Gaivota não acredita e exige que ele conte a verdade. Sebastião tenta se explicar, mas não consegue convencer Gaivota, que decide adiar a viagem até que ele possa acompanhá-la. Sebastião insiste par que ela viaje sozinha e Gaivota se convence de que ele desistiu de viajar com ela para Londres. Sebastião se vê obrigado a concordar com ela para não dizer a verdade. Gaivota vai embora revoltada e sentindo-se, mais uma vez, enganada pelo homem que ama. Marcela conta para Paula tudo que está acontecendo com Sebastião e pede que não comente nada com a avó, pois ela não suportaria. Na promotoria, Sebastião em seu depoimento, livra “Carolina Oliveira” de toda a culpa e confirma tudo que seu primo, Ivan, disse ao promotor. Sebastião diz ainda que Perez era seu cúmplice. Gaivota viaja para Londres e Sebastião vai para a prisão. La Torre comunica a Sebastião que Gaivota se livrou de prestar depoimento e diz que Bernardo será a próxima pessoa a ser interrogada. Ivan fica muito feliz ao descobrir que Sebastião assumiu a culpa pelas exportações fictícias, pois assim ele ficará livre de qualquer suspeita. Bernardo fica revoltado ao ver a indiferença de seu irmão diante da decisão tomada pelo primo. Ivan tenta tranquiliza-lo dizendo que nem ele, nem seu assistente estão em perigo. Ivan está cada vez mais desconfiado de Margarida e pede a ela que comece a procurar outro emprego. O Dr. Almeida conversa com Cecília sobre a situação da Café Export e deixa claro que não permitirá que seu filho e netos voltem a colocar os pés na Associação.
No capítulo 118, sexta-feira, 04 de Julho – Miguel deixa Lúcia sozinha com o filho e sai para se divertir. No restaurante, ele conhece Cristina e não perde a chance de tentar conquistá-la. Bernardo e Francisco ficam sabendo que Sebastião se declarou culpado. Ivan fica satisfeito e quer que seu advogado corra com o processo para que tudo fique esclarecido o mais rápido possível. Marcela chega nesse momento e pede a Ivan que não se aproxime de Gaivota nem tente prejudicá-la, pois caso contrário Sebastião mudará seu depoimento. Ivan diz que está perdendo muito dinheiro por causa desse problema e Sebastião terá que indenizá-lo pelo prejuízo. Ele diz que não pretende ajudar o primo, mas promete que não fará nada contra Gaivota. Ivan comunica a Margarida que não a quer como secretária da gerência, porque não é uma funcionária de confiança. O Dr. Almeida fica chocado ao tomar conhecimento de tudo que está acontecendo com os Vallejo, pois para ele Ivan era o único culpado pelas exportações fictícias. Francisco fica assustado ao ver a frieza de Ivan diante do problema que o primo está enfrentando e decide investigar os negócios do filho, pois não confia em sua honestidade. Manuel, o assistente do Bernardo, é intimado a depor. Bernardo pressiona o irmão para tentar descobrir quem mais sabia das transações ilegais e poderia tê-lo denunciado. Miguel passa a noite no bar ao lado de Cristina, sua mais nova conquista. Cecília descobre tudo que está acontecendo com o neto e fica muito deprimida. Manuel, o assistente de Bernardo, vai até a Café Export para conversar com o advogado de Ivan Vallejo. Ivan fica preocupado, porque o rapaz está muito nervoso e poderá colocar tudo a perder quando for prestar depoimento. Ivan diz para Lucrécia que está disposto a mudar de país depois que tudo isso acabar. Todos os Vallejo se reúnem na casa de Cecília para decidir o que fazer para resolver o problema de Sebastião. Ivan insiste em acusar o primo. Cecília questiona o neto e diz que não descansará enquanto não descobrir toda a verdade.
No capítulo 119, segunda-feira, 07 de Julho – Miguel chega de madrugada e mente para Lúcia dizendo que estava em uma entrevista com o presidente de uma multinacional. Miguel diz que eles terão que ir para um hotel cinco estrelas, pois o seu futuro chefe irá buscá-lo e não poderá vê-lo em um hotel de segunda classe. Lúcia acaba fazendo a vontade de seu amante. Na Café Export, Margarida tenta conseguir junto ao departamento de contabilidade todo o movimento bancário da empresa nos últimos dois anos. Ivan continua incomodado com a presença dela na empresa e decide dispensá-la. Cecília vai visitar o neto na prisão. Sebastião fica muito nervoso ao vê-la, pois ele não queria que a avó sofresse por sua causa. Cecília comenta que foi pelo Dr. Almeida que descobriu o que estava acontecendo. Sebastião pede para sua avó convencer o Dr. Almeida a não comentar nada com a Carolina, senão todo seu sacrifício será em vão. Cecília aceita ajudá-lo. Já instalado em um hotel de cinco estrelas, Miguel diz que vai sair para almoçar com seu futuro chefe e, na maior cara de pau, pede mais dinheiro para a Lúcia. Na promotoria, Manuel Queirós, o assistente do Bernardo, conta que deu tudo certo no seu depoimento, mas o Bernardo também terá que depor. Cecília vai até a Associação falar pessoalmente com o Dr. Almeida sobre o problema do Sebastião. Latorre, que está junto com Cecília, conta como tudo que aconteceu durante o tempo que o Sebastião ficou como gerente da empresa. Cecília diz que seu neto decidiu se entregar e assumir toda a culpa para livrar Carolina de qualquer acusação.
No capítulo 120, terça-feira, 08 de Julho – Dr. Almeida comenta que o Ivan terá que justificar perante o juiz todas as contas que ele movimentou nesse período. Cecília diz que, se o Sebastião for culpado, o que ela não acredita, pois conhece bem o seu neto, com muita dor na alma ela terá que aceitar. Se for o Ivan, jamais o perdoará. Na Café Export, o advogado do Ivan, começa a estudar todo movimento financeiro feito por seu cliente. Dr. Almeida acredita na honestidade de Carolina Oliveira, por isso decide não contar nada a ela até que seja provada a inocência de Sebastião Vallejo. Ivan fica nervoso ao lembrar que a sua ex-noiva, roubou um disquete seu e isso poderá prejudicá-lo. Cecília pede ao Dr. Almeida que não comente com ninguém o que ela acaba de lhe contar, pois não gostaria que a imprensa ficasse sabendo desse escândalo envolvendo o nome de sua família. O Dr. Almeida liga para o Carlos, o pai da ex-noiva do Ivan e marca uma reunião, pois os dois precisam conversar sobre os problemas da Café Export. Margarida liga para a Marcela e informa que já está com toda a movimentação financeira do Ivan. Em um restaurante, Miguel se encontra novamente com a Cristina. Latorre já está com todos os documentos em seu poder, mas prefere esperar o depoimento do Ivan para dar início à defesa do Sebastião. Miguel acompanha Cristina até sua casa e os dois acabam se beijando. Paula conta para a sua irmã que vai lutar com todas as suas forças para não perder a fazenda, pois é herança do seu avô. Depois de desligar o telefone, Paula se senta ao lado do Arthur e eles acabam se beijando. Miguel chega tarde da noite e volta a mentir dizendo que estava reunido com seu futuro chefe. Lúcia está cada vez mais desconfiada do Miguel e diz que vai acompanhá-lo na próxima reunião de negócios. Miguel finge não se incomodar, mas aproveita que ela está no banho para arrumar suas coisas e fugir. Marcela vai visitar o seu irmão na cadeia. Sebastião tenta tranqüilizá-la dizendo que está melhor na cadeia do que ao lado da sua ex-esposa. Latorre aproveita a oportunidade e conta para o Sebastião tudo o que aconteceu na Associação e que o Dr. Almeida vai deixar a Carolina livre de qualquer acusação. Na Associação, Dr. Almeida conversa com o Carlos, pai da ex-noiva do Ivan. Ele quer saber detalhes de tudo que a Márcia ouviu sobre a torrefação do Ivan enquanto esteve com ele em Miami.
No capítulo 121, quarta-feira, 09 de Julho – Carlos conta que a sua filha ouviu muitas conversas do Ivan pelo telefone e ele jamais citou o nome da Carolina ou do Sebastião. Carlos também comenta que a Márcia ouviu uma discussão entre o Ivan e a Lucrécia onde ela ameaçou colocá-lo na cadeia. Francisco não acredita na honestidade do filho e não pretende ajudá-lo a sair dessa encrenca. Ivan fica furioso e briga com o pai. No hotel, Lúcia sai do banho e percebe que o Miguel fugiu. Os auditores do banco chegam á fazenda e começam as investigações. Paula liga para a sua irmã, mas quem acaba atendendo ao telefone é a sua avó. Ela se sente obrigada a contar para a Cecília tudo o que está acontecendo na fazenda, que estão embargando todos os bens. Na prisão, Marcela quer saber o que deve dizer para a Carolina quando ela ligar. Sebastião explica que teve que terminar tudo com a Carolina, pois se não fizesse isso, com certeza ela não viajaria. Em Londres, Carolina está se saindo muito bem em sua nova função. Ela conversa, pelo telefone, com o Dr. Almeida, mas ele não faz nenhum comentário sobre o que está acontecendo. Logo depois, ele liga para o Dr. Salinas e conta a verdade. Mauro fica muito feliz ao saber que o Sebastião não viajou com a Carolina e nem poderá sair do seu país tão cedo. Marcela acha que o seu irmão se arriscou muito mentindo para a Carolina, pois ela poderá esquecê-lo e ficar com o Mauro. Sebastião sabe do risco que corre, mas essa foi a única forma que ele encontrou para não envolvê-la em um escândalo. Miguel viaja com Cristina. Lúcia liga para a casa da Cecília para ver se encontra o Sebastião, mas quem acaba atendendo o telefonema é a Marcela. Marcela conta para a sua ex-cunhada, tudo o que a família está passando por causa dela e do Miguel. Marcela comenta com a Lúcia que não vai deixá-la na mão, pois o seu irmão pediu que cuidasse do seu filho, por isso vai dar uma pensão, para que ela possa sustentar o menino. Lúcia conta para a sua cunhada tudo o que o Miguel fez com ela. Miguel acredita que acaba de dar mais um golpe do baú, mas desta vez está muito enganado. Cristina é pobre e está devendo muito dinheiro para a sua amiga. Lúcia liga para o seu advogado e diz que ela vai retirar a queixa contra o seu marido, pois está precisando de dinheiro. Latorre vai até a fazenda e fica sabendo que os bens do Sebastião serão leiloados e o dinheiro será usado para pagar as suas dividas. Latorre também é informado de que o banco vai colocar um administrador para a fazenda. Lúcia vai até a casa da Lucrécia pedir a sua ajuda, mas ela se nega a dar, pois a Lúcia virou um mal elemento para os Vallejo. Lucrécia acha que a Lúcia planejou tudo o que fez, desde o casamento com o Sebastião até a fuga com o Miguel. Lúcia fica revoltada, pois foi a Lucrécia que a apresentou para o Sebastião e queria que os dois ficassem juntos, pois só assim o Sebastião ficaria longe da Carolina, e, com isso, não existiria nenhum herdeiro. Nesse momento chega o Ivan. Ivan chega em casa e, ao ver a Lúcia, começa a provocá-la, perguntando se ela já trocou o sobrenome do seu filho, pois ele não é um Vallejo. Lúcia não deixa por menos a provocação e, diante da Lucrécia diz que vai embora, pois o que existia entre eles já acabou, e, por isso, a Lucrécia não deve ficar preocupada com um futuro romance entre os dois. Paula liga para a Marcela e a coloca a par do que está acontecendo na fazenda. Matilde, a antiga namorada do Arthur vai procurá-lo na fazenda Casablanca. Ivan é informado pelo advogado que sua situação pode piorar, pois a promotoria decidiu investigar toda sua trajetória no mundo do café antes de enviar o processo ao juiz. Matilde pede ao Arthur que largue tudo na fazenda e vá embora com ela, pois não suportaria vê-lo ao lado de outra mulher. Paula ouve a conversa e quer que ele explique tudo o que aconteceu entre ele e Matilde. A principio ele se nega, mas depois decide desabafar. Matilde pressiona Arthur para que vá embora com ela. Paula não quer que o Arthur largue a fazenda e teme que ele acabe preso junto com a Matilde. Ela sugere que os dois voltem juntos para a capital e de lá controlem a fazenda.
No capítulo 122, quinta-feira, 10 de Julho – Arthur concorda com ela, e Paula dá ordem aos empregados que digam a todos que ele foram para Londres. Matilde se desespera quando recebe a notícia de que Arthur viajou com a Paula para Londres e deixa a fazenda. Na Associação, Dr. Almeida fala pelo telefone com o Carlos e fica sabendo que ele não conseguiu encontrar a sua filha e que talvez ela volte para casa somente no final do mês. Paula e Arthur chegam à capital. Marcela conversa com a irmã e diz que está muito preocupada com sua avó, pois anda muito deprimida. Mauro descobre que a Carolina chegou a Londres desacompanhada e, resolve ligar se oferecendo para ajudá-la no que precisar. Ela fica feliz com a ligação do chefe. Depois de alguns meses, Francisco está apreensivo com o futuro da Café Export. A empresa está sem liquidez e terá que ser fechada, pois está quebrada. Ivan está muito feliz, pois ninguém conseguiu provar nada contra ele e o Sebastião continua preso. Na cadeia, Latorre conta para o Sebastião que a fazenda só tem dinheiro para sustentar os empregados. Ele conta que a justiça não conseguiu provar nenhuma irregularidade na conta do Ivan. Sebastião está perdendo as esperanças de conseguir sair da cadeia. Latorre acha melhor o seu cliente mudar o seu depoimento antes que seja tarde, mas Sebastião insiste em manter seu depoimento. Manuel Queirós, o assistente do Bernardo, é intimado a depor novamente. Bernardo tenta tranqüilizá-lo e diz que ninguém irá fazer mal a ele. Ivan garante ao pai que não deve nada à justiça e que conseguiu provar com notas fiscais todos os bens que possui. Arthur quer voltar para a fazenda e cuidar dela novamente, pois todos os empregados foram embora e a fazenda está nas mãos dos auditores enviados pelo banco. Paula pede a ele que não volte, pois fatalmente reencontraria a Matilde. Harold, o namorado da Marcela, começa a ajudar, financeiramente, a família Vallejo. Ivan se preocupa com o depoimento do assistente do Bernardo, pois tem medo que ele o denuncie. O pai da Márcia fala com ela pelo telefone, que lhe diz que está voltando. Ele fica feliz. Márcia volta de suas férias e promete para ao pai que o Sebastião sairá logo da cadeia. Mauro e Carolina se encontram em Londres. Carlos liga para a Associação e diz que sua filha, Márcia, voltou de viagem e está disposta a ajudar o Sebastião. Ele informa que ela tem em seu poder os disquetes que pertenciam ao Ivan. Márcia ouve a conversa do pai, muda de idéia e diz que esqueceu os disquetes em Nova York Mas depois que o seu pai sai da sala, ela abre a bolsa e retira os disquetes.
No capítulo 122, sexta-feira, 11 de Julho – Carolina leva o Dr. Mauro para jantar em sua casa. Carmela fica feliz com a surpresa, pois tem certeza de que o Dr. Mauro continua apaixonado por sua filha e que está disposto a lutar por esse amor. Manuel Queirós é orientado pelo advogado do Ivan a confirmar o que disse anteriormente. O advogado também orienta Bernardo a negar qualquer envolvimento com as exportações fictícias. Márcia e Ivan voltam a se falar. Ele diz que continua sentindo muito a sua falta e que está com a Lucrécia por obrigação. Eles marcam um encontro para o dia seguinte. No final da ligação, Márcia guarda a fita onde estava gravando a conversa dos dois. Na casa da Cecília, estão reunidos o Latorre, a Paula, o Arthur e a Marcela, eles querem decidir quem vai ser a pessoa responsável pela fazenda. Paula conta que o Arthur não poderá voltar para a fazenda, pois a Matilde está no seu pé. Latorre diz que vai a fazenda depois que o processo da exportações fictícias for para a justiça. Ivan chega no seu apartamento e fica muito irritado com a sua esposa, pois ela nunca o espera para jantar. Lucrécia diz que ela tem um filho para cuidar e não pode esperar por ele. Ivan não aceita essa desculpa e acaba brigando com ela. Lucrécia pede para o seu marido ter paciência com ela, pois está muito insegura por causa da gravidez. Ivan se compromete a ficar sempre ao seu lado e nunca mais ter outra mulher. Na Café Export, Ivan resolve colocar o Sebastião na justiça e faz questão de ficar com a fazenda, pois as suas terras valem muito dinheiro. Latorre conta sobre o processo que o Ivan colocou contra o Sebastião e Cecília acaba escutando tudo o que o Latorre comenta. Cecília está decidida a ir para a Café Export e falar diretamente com o seu neto. Na promotoria, Manuel Queirós está numa situação muito difícil e acaba confessando que recebeu dinheiro para adulterar documentos para a Café Export. Com esse depoimento, Manuel Queirós, acaba se culpando de todas as exportações fictícias feita pela Café Export e inocentando o Bernardo e o Ivan. Ele sai da promotoria direto para a prisão. Bernardo vai depor e mente para sair livre. Na Café Export, Ivan fica sabendo através do seu advogado, que o Manuel Queirós foi preso e que a promotoria vai encerrar as investigações. Ele fica muito feliz com a notícia, pois esse problema já está chegando no final. Cecília vai até a sala do Ivan e esbofeteia o neto. Ela está indignada com a atitude dele e diz que não o perdoa por ter processado o Sebastião, e diz que ele é desprezível. Agora ela tem certeza que o Sebastião está pagando pelo erro do Ivan.
Extra – Em Londres, Carolina descobre que a Café Export está arruinada. Na Café Export, Ivan pede ao advogado que agilize o processo, pois só assim ele não correrá mais risco de ser descoberto. Bernardo chega nesse momento e grita com o seu irmão, pois a pessoa que ele mais gosta está preso por causa deles. Ivan promete que irá fazer de tudo para livrar o Manuel Queirós da prisão. Ângela fica indignada com o seu filho, pois ele está processando o Sebastião por danos morais e a Cecília está muito brava com ele. Apesar de ter prometido ao irmão que tentará livrar o Manuel Queirós da cadeia, Ivan garante à mãe que não pretende fazer nada por ele, pois sua liberdade custaria a prisão dele e do Bernardo. Ivan vai até o apartamento da Márcia, pois ele precisa recuperar os disquetes de qualquer jeito. Márcia conta para o Ivan que continua apaixonada por ele e que não vê a hora de tê-lo novamente ao seu lado. Ivan diz que sente uma atração muito forte por ela, mas não vai largar a Lucrécia nesse momento para ficar ao seu lado. Márcia se conforma com a decisão dele e os dois passam a noite juntos. Mauro chama a Carolina para sair e ela aceita o convite. Carolina descobre que a Café Export está à beira da falência. Ivan chega muito tarde em casa e conta para a sua esposa que estava numa reunião com os advogados da empresa e do Bernardo. Ela acaba acreditando. Bernardo vai visitar o seu assistente na cadeia e jura que vai tirá-lo desse problema, pois ele não merece pagar pelos erros dos outros. Na Café Export, Ivan fica sabendo, pelo seu advogado, que o juiz vai querer investigar todas as suas contas. Márcia liga novamente para o Ivan e marca um encontro. Ivan aceita o convite. Eles marcam um encontro para aquela noite. Latorre vai ver Sebastião e conta que Márcia voltou e vai depor a seu favor. Ele fica feliz com a notícia, pois só assim ficará livre. Em Londres, Carolina dá uma entrevista e explica tudo o que está acontecendo no meio cafeeiro. Na prisão, Sebastião e Latorre assistem a entrevista da Carolina. Sebastião fica muito feliz com o sucesso dela. Ele não quer que a Carolina volte para depor a seu favor, pois isso prejudicaria a sua carreira.
Latorre fará de tudo para realizar o desejo do seu cliente, mas ele lembra que isso depende do juiz e não somente dele. Na Café Export, Bernardo fica muito nervoso com o seu irmão, pois ele percebe que o Ivan não está fazendo nada para tirar o Manuel Queirós da prisão. O advogado aconselha o Ivan a dizer a verdade para o Bernardo, pois ele tem certeza que o Manuel Queirós ficará muito tempo preso. Dr. Almeida vai a Londres para participar de uma reunião da OIC junto com a Carolina. Ela por sua vez aproveita a oportunidade para convidá-lo para jantar em sua casa. Latorre comenta com Marcela e Paula sobre a audiência do Sebastião com o juiz, nesse momento chega a Cecília e quer saber como anda o caso do seu neto. Todos evitam falar, mas elas acabam contando. Cecília decide ir na audiência do seu neto, mesmo que isso a faça sofrer, pois se o Sebastião não for condenado, com certeza, Bernardo ou Ivan serão. Cecília volta a se sentir mal e não sente a sua mão e nem a sua perna direita. Paula e Marcela ficam desesperadas e chamam o médico. Latorre vai até a casa da Márcia. Ele explica que ela é a única pessoa que poderá tirar o Sebastião da cadeia e que deverá ir a justiça para dizer o que sabe. Márcia diz que não irá depor, pois os disquetes que comprovam que o Ivan fez as exportações ficticias não estão em suas mãos, e, sem eles não poderá provar nada. Latorre se decepciona, pois essa era a única salvação para o Sebastião. Dr. Almeida vai jantar na casa de Carolina. Ela quer saber o que está acontecendo com os Vallejo. Ele não conta que Sebastião está preso. Carolina acha que algo de muito grave está acontecendo e pretende descobrir de qualquer jeito. Ivan marca um encontro com a Márcia e diz a Lucrécia que tem uma reunião com os advogados. Cecília passa mal e o médico diz para Marcela que a sua avó está com trombose e terá que ficar internada. Lucrécia chega ao hospital e estranha a presença do seu cunhado, pois ele deveria estar junto com o Ivan na reunião. Ângela, para encobrir o filho, conta que o Bernardo não foi convocado, pois o assunto a ser tratado na reunião é o futuro do Manuel Queirós. Ivan pergunta a Márcia sobre os disquetes. Ela diz que estão em Nova York. Ele fica aliviado, pois assim ela não poderá incrimina-lo. Ivan chega muito tarde em casa e começa a se desculpar com a sua esposa, dizendo que está muito preocupado, pois o julgamento do Sebastião será no dia seguinte e tudo tem que estar pronto. Lucrécia desconfia que o marido estava com outra mulher e pergunta se Bernardo estava na reunião. Ivan diz que não, diz que Bernardo não foi e nem poderia ter ido a essa reunião, pois o Manuel Queirós foi o assunto. Lucrécia fica aliviada e acaba acreditando no seu marido. Na prisão, Sebastião vê pela televisão a notícia sobre a reunião que está acontecendo em Londres e acaba vendo o Dr. Salinas ao lado da Carolina. No hospital, Paula e Arthur descobrem que o estado da Cecília piorou, pois ela está perdendo a fala e a memória. Começa o julgamento de Sebastião. Ele diz para a juíza que é inocente de tudo, pois o Ivan e o Perez fizeram as exportações fictícias sem ele saber. Com essa atitude, a juíza se sente obrigada a chamar a Carolina para depor, pois ela também assinou muitos documentos que autorizavam as exportações.
Latorre tenta mostrar para a juíza que não é necessário chamar agora a Carolina para depor, pois ela está em uma reunião em Londres discutindo o futuro do café. Latorre também tenta mostrar que a Carolina é um ótima profissional e esse depoimento poderá acabar com a sua carreira. A juíza promete estudar o pedido do Latorre. Na Café Export, Ivan é informado, pelo seu advogado, que o Sebastião mudou o seu depoimento e o colocou como o único culpado. A princípio, ele não se abala, pois já esperava por isso. Ivan não se preocupa, pois ele tinha certeza que o seu primo iria fazer isso. Mas, quando o advogado diz que a Márcia foi intimada a depor à favor do Sebastião, Ivan começa a se preocupar e fica nervoso, pois ele não conseguiu recuperar os disquetes que estão com ela. Para contornar a situação, Ivan decide ligar para a Márcia e marcar a viagem que havia prometido, e diz que já comprou as passagens para eles viajarem. Márcia exige e quer que as passagens estejam no nome deles e que seja somente de ida. Ivan concorda e eles acabam marcando um encontro para a tarde, no mesmo dia. No hospital, Latorre pede para a Marcela não comentar nada com a família sobre o depoimento do Sebastião. Ele está decidido a passar na casa da Márcia e pegar os disquetes, pois sem essa prova Sebastião não conseguirá provar sua inocência, pois o Sebastião não pode esperar muito tempo. Márcia liga para a casa da Lucrécia e não se identifica. Ela diz que o Ivan a está traindo com outra mulher. Lucrécia não se importa com essa acusação, pois para ela o Ivan mudou muito. Márcia comenta que o Ivan estará na casa de sua amante às cinco horas da tarde. Bernardo chega extremamente nervoso à Café Export e conta para o seu irmão que o advogado do Manuel Queirós não está fazendo nada para tirá-lo da cadeia. Ivan tenta tranqüilizar o seu irmão, mas não consegue. Latorre está na frente da casa da Márcia, mas não entra, pois ele vê o Ivan entrando. Ivan chega na casa da Márcia e mostra as passagens para ela. Mas antes de lhe entregar as passagens, ele quer pegar os disquetes. Márcia tenta ganhar tempo e diz que alguém está trazendo os disquetes. Lucrécia decide checar a informação e vai até o apartamento da Márcia. Márcia fica sabendo que a Lucrécia está subindo e a espera vestindo apenas um roupão. Ivan chega na sala somente de calça e nesse momento, Lucrécia abre a porta e dá de cara com o seu marido beijando a Márcia.
Lucrécia fica chocada com o flagrante e vai embora muito nervosa. Ivan vai atrás dela e na portaria, descobre que a Márcia sabia que a Lucrécia estava indo para sua casa. Cobra uma explicação da Márcia e os dois acabam discutindo. Ivan quer que ela devolva os disquetes, pois ela já acabou com o seu casamento. Márcia promete que irá pensar sobre a devolução dos disquetes. Nesse momento toca o telefone, Carlos, o pai da Márcia, quer saber por que a sua filha continua se encontrando com uma pessoa que fez tanto mal a ela. Ele não quer que a filha devolva os disquetes para o Ivan, e ameaça nunca mais falar com ela, caso decida ajudar o ex-noivo. Ivan vai embora sem os disquetes. No hospital, Latorre conta para a Marcela que o Ivan estava no apartamento da Márcia, e, com certeza, ele a está pressionando para devolver os disquetes. Marcela fica preocupada, pois esses disquetes são a única salvação para o Sebastião. Ivan volta para casa e não encontra a esposa. Ângela liga para o filho preocupada, pois a Lucrécia não apareceu no hospital. Ivan conta para a sua mãe tudo o que aconteceu no apartamento da Márcia. Ângela fica muito preocupada, pois agora Lucrécia poderá declarar à polícia que o Ivan é o único culpado pelas exportações fictícias. No hospital, Paula entra em desespero, pois os médicos acham que a Cecília tem pouco tempo de vida. Carlos vai até a casa da filha para tentar pegar os disquetes de qualquer jeito. Ele não quer que a Márcia entregue esses disquetes para o Ivan. Ivan liga para a Márcia e a pressiona, pois ela acabou com o seu casamento e não lhe deu os disquetes. Márcia diz que não irá se apresentar a justiça, mas também não vai dar os disquetes, pois isso fica como uma garantia para ela. Latorre e Marcela chegam na casa da Márcia. Marcela explica tudo o que está acontecendo em sua família. Ela comenta também que o Ivan é um mau-caráter e que está atrás dela apenas para recuperar os disquetes. Márcia fica indecisa e promete pensar no assunto. Chega o dia da audiência. Marcela espera que a Márcia apareça para depor e contar tudo que sabe sobre os negócios ilícitos do Ivan. Ivan depõe e demonstra muito nervosismo diante da juiza. Latorre começa a interrogá-lo e pergunta como conseguiu financiamento para a sua Torrefação em Miami. Ivan se enrola e não responde. Para surpresa de todos os presentes na audiência, Márcia chega e Latorre a chama para depor.
Lucrécia volta ao apartamento apenas para pegar as suas coisas. Latorre faz perguntas sobre o tempo em que a Márcia viveu com o Ivan em Miami. Ela conta que ouviu uma discussão entre Ivan e Lucrécia, na qual ela dizia que iria entregá-lo a polícia, pois o seu primo não poderia pagar pelos seus erros. Márcia também conta que, numa briga que o Ivan teve com seu irmão, ele comentou sobre algumas embarcações fictícias. Latorre aproveita e manda chamar a Lucrécia para depor. Márcia conta que copiou todos os documentos que estavam arquivados no computador de Ivan Vallejo e entrega esses disquetes para a juíza. Ivan comenta com o Sebastião que chamará a Carolina para depor, pois assim ela também ficará presa e longe do Dr. Mauro. Ivan está extremamente nervoso com a situação, pois se a justiça comparar o balanço que ele apresentou com as informações contidas nos disquetes comprovarão que ele falsificou os documentos. Nesse momento a sua empregada liga e comenta que a Lucrécia está no apartamento arrumando as suas coisas. Ivan pede para ela segurar a sua esposa, pois ele precisa conversar com ela. Lucrécia decide atender ao telefone. Ivan tenta explicar que foi vítima de uma armadilha e propõe a ela que se unam para que possam se livrar, definitivamente, da Márcia. No hospital, Francisco fica sabendo, através do Latorre, que a Márcia prestou depoimento e acabou incriminando o Ivan. Ivan chega em casa e não encontra a esposa. Lucrécia chega na casa da Márcia, pois ela quer saber o que a sua rival quer com o seu marido. Márcia não esconde o jogo, conta tudo o que houve entre eles e acaba mostrando a fita que gravou nas suas conversas com o Ivan. No hospital, Ivan conta para a sua mãe que a Lucrécia saiu de casa e ninguém sabe para onde ela foi. Francisco quer saber do seu filho o que a Márcia está fazendo com ele. Ivan mente e diz que a Márcia e o Latorre se uniram para livrar o Sebastião da cadeia.
Bernardo fica muito nervoso, quando descobre que o Ivan já sabia que o Manuel seria preso e não lhe disse nada. Ivan vai visitar a sua avó, mas Cecília o reconhece e expulsa o neto do quarto. Ivan não se conforma de ter sido expulso do quarto de sua avó. Ângela vê o filho triste e tenta consolá-lo. No quarto, Bernardo fica muito deprimido ao ver o estado de sua avó. Ele jura que tudo o que fez na empresa, foi para ajudar somente a sua mãe e o seu irmão. Bernardo quer saber o que precisa fazer para deixar a sua avó melhor. Cecília tenta dizer que quer ver o Sebastião livre. Márcia mostra para a Lucrécia as passagens que o Ivan comprou para os dois viajarem juntos. Ela comenta que o Ivan não gosta de ninguém e a única coisa que ele quer é um útero para poder ter todo o dinheiro da família. Márcia comenta que a Ângela sempre aprovou o casamento dela com o Ivan. Lucrécia não acredita, pois a Ângela sempre esteve ao seu lado. Márcia vai pegar alguns documentos que comprovam a falsidade da Ângela. Em Londres, Carolina participa de sua primeira reunião e sai arrasada, pois não obteve o sucesso que esperava. O Dr. Mauro aproveita e vai até o seu apartamento para tentar consolá-la. Márcia mostra para a Lucrécia o convite que a Ângela mandou fazer para o seu casamento. Ela conta que todo mundo da família foi contra o seu casamento, menos a Ângela. Márcia informa a Lucrécia que ela foi intimada para depor na próxima audiência. Nesse momento toca o telefone, é o Ivan. Lucrécia pega todos os documentos que comprovam a falsidade da Ângela e vai embora. Na audiência, Márcia comenta com o Dr. Latorre que tem mais alguma coisa para dizer à juíza. Ivan começa a depor e tenta se defender dizendo que a Márcia está muito magoada, pois ele a largou poucos dias antes do seu casamento, e, por isso, quis depor contra ele.
Ivan afirma que não sabe nada sobre so disquetes e acusa a Márcia e o Dr. Latorre de prepararem essa armadilha para incriminá-lo. Lucrécia aparece no tribunal. Ivan fica nervoso e tenta convencer a sua esposa a ir embora sem depor. Lucrécia se irrita com atitude do marido. Márcia começa a depor e afirma que o Ivan ligou diversas vezes pedindo os disquetes. Ela acaba entregando para a juíza a fita onde estão gravadas as conversas que teve com Ivan Vallejo. Lucrécia começa a depor. Ela confirma toda a história da Márcia. Em Londres, Carolina desconfia que os Vallejo estão envolvidos com exportações fictícias de café. Carmela sai para jantar com o Mr. Sam. Lucrécia diz que o seu marido fazia exportações fictícias para conseguir dinheiro para a sua torrefação em Miami. Ela conta que o Ivan usou o Sebastião para esse crime. O depoimento de Lucrécia inocenta Sebastião, a Carolina e o Bernardo, mas acaba incriminando o Ivan, o Perez, o Manuel Queirós e a Ângela como cúmplices. Ângela não se conforma com o depoimento de Lucrécia e decide se retirar do tribunal, mas Francisco, que está ao seu lado, não a deixa ir embora, pois o futuro do seu filho está sendo decidido naquele momento. Depois que a Lucrécia termina o seu depoimento, é a vez do Ivan tentar se defender das acusações da Márcia e da Lucrécia. Ivan mente dizendo que elas são mulheres deprimidas, pois as duas foram abandonadas por ele. Ivan conta que não conhecia os disquetes que a Márcia entregou para a justiça. Ele insiste em afirmar que tudo não passa de uma armadilha preparada pela Márcia e o Dr. Latorre.
Manuel depõe novamente e confirma tudo o que disse na promotoria. Latorre aproveita a oportunidade para dizer para o Manuel que ele ficará preso por oito anos e que terá que pagar todos os prejuízos da Café Export, pois o Ivan já deu entrada nesse processo. Latorre o aconselha a revelar o nome da pessoa que o obrigou a assinar os documentos, pois, com certeza, a sua pena será reduzida. Mesmo assim, Manuel não muda o seu depoimento. No final da sessão, Bernardo fica nervoso com a situação do Manuel e decide depor. Bernardo assume a culpa e afirma que ele obrigou seu assistente a assinar os documentos autorizando as exportações fictícias. Latorre quer saber do Bernardo se ele ajudou a Café Export, gerenciada pelo Sebastião ou ajudou o financiamento da torrefação de seu irmão. Bernardo conta que ajudou somente o seu irmão e que Sebastião e a Carolina não estão envolvidos com as exportações fictícias. Bernardo isenta Sebastião e Carolina de qualquer envolvimento com as exportações fictícias, pois Reinaldo Perez era a pessoa responsável pela transação. Francisco fica muito nervoso com o depoimento do Bernardo e se retira do tribunal. Ângela se apavora com a idéia de que seus filhos podem ser presos. Latorre mostra para a juíza que todas as pessoas que foram depor, livraram o Sebastião e a Carolina de todas as suspeitas. A juíza decide libertar Sebastião Vallejo e cancelar o depoimento que Carolina teria que prestar à justiça. Depois de tudo esclarecido, Marcela decide ligar para a Carolina e contar o que aconteceu.
Fonte: redenoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário