No capítulo 001, segunda-feira, 21 de julho – O Comendador leva Maria Clara ao Monte Roraima e relembra sua história. José Alfredo chega à casa de seu irmão Evaldo. Cora reclama com a irmã Eliane sobre a presença de seu cunhado. José Alfredo se interessa por Eliane e Cora desconfia. Eliane engravida e Cora convence a irmã a desistir de fugir com José Alfredo. Evaldo descobre o caso entre o irmão e sua esposa. Cora avisa a José Alfredo que sua irmã está grávida. Sebastião conhece José Alfredo e o chama para trabalhar com ele em um garimpo. Cora inventa uma mentira e convence Evaldo da inocência de Eliane. Bigode avisa que é o novo chefe do garimpo. José Alfredo vê Bigode atacar Sebastião e atira contra o garimpeiro. Sebastião morre e deixa sua fortuna para José Alfredo. Eliane segue sua vida com Evaldo. José Alfredo vai para Zurique e recebe uma proposta de Maria Joaquina para trabalhar com ela no lugar de Sebastião.
No capítulo 002, terça-feira, 22 de julho – José Alfredo começa a contrabandear diamantes. Cora insiste em falar com Eliane sobre seu cunhado. Maria Marta é hostil com José Alfredo. A aristocrata descobre que perdeu sua fortuna. José Alfredo encontra uma grande riqueza no cofre que Sebastião deixou para ele. Maria Marta aceita a ajuda de José Alfredo. Evaldo discute com Eliane sobre o nome do filho que está esperando. Maria Marta muda o visual de José Alfredo. Maria Joaquina combina a volta de José Alfredo a Zurique. José Alfredo revela a Maria Marta que trabalha com o comércio ilegal de diamantes. Eliane dá à luz Cristina. José Alfredo pede Maria Marta em casamento ao saber de sua gravidez. Eliane engravida novamente e Evaldo sai para comemorar com os amigos. José Alfredo dá um anel de brilhantes para Maria Marta. Evaldo morre em um acidente. Um garimpeiro encontra um grande diamante cor-de-rosa. Elivaldo, o filho de Eliane e Evaldo, nasce no mesmo dia que o filho de José Alfredo e Maria Marta. Eliane começa a trabalhar como camelô. José Alfredo vê Eliane.
No capítulo 003, quarta-feira, 23 de julho – Eliane tenta falar com José Alfredo, mas fica impactada ao vê-lo beijar a esposa. Maria Marta anuncia uma nova gravidez. Cora implica com Eliane ao saber que ela viu José Alfredo. Maria Marta reclama de o marido querer uma filha. Nasce Maria Clara, a segunda filha de José Alfredo e Maria Marta. José Alfredo vai ao garimpo no Monte Roraima. Maria Marta vai para o hospital para dar à luz seu terceiro filho, João Lucas. Cora repreende Eliane por sair para trabalhar sem tomar café. Maria Joaquina afirma a José Alfredo que irá ajudá-lo a construir seu império. Cristina se despede de Vicente. Eliane se inscreve em um sorteio para ganhar um quiosque. José Alfredo e Maria Marta pensam na construção de sua mansão e na inauguração de sua nova empresa. Eliane ganha um quiosque no camelódromo. José Alfredo chega ao Monte Roraima e é atingido por um tiro da polícia.
No capítulo 004, quinta-feira, 24 de julho – Josué consegue tirar José Alfredo do Monte Roraima e levá-lo até um médico. Eliane inaugura seu quiosque. Cristina ouve Cora falando mal de José Alfredo. Maria Marta destrata Josué e leva o marido para casa. Cora guarda uma notícia sobre José Alfredo em um álbum com vários recortes sobre o cunhado de sua irmã. Há uma passagem de tempo. Na festa de comemoração de vinte anos da joalheria Império, Maria Marta e José Alfredo discutem. Cristina e Elivaldo repreendem a mãe por não procurar atendimento para sua doença. Reginaldo avisa que Tuane está brigando na justiça para ver Victor e Eliane passa mal. Cristina avisa à família que Eliane tem uma doença terminal. João Lucas discute com Maria Marta. Vicente volta para o Rio de Janeiro. João Lucas conta para José Pedro que Maria Clara vai com José Alfredo para o Monte Roraima. Téo Pereira se desentende com Cláudio e exige que Érika descubra seus segredos. Vicente vê Cristina e Fernando juntos e se decepciona. José Alfredo se encontra com Maria Isis. Elivaldo bebe no quiosque. José Pedro atropela um homem embriagado na estrada.
No capítulo 005, sexta-feira, 25 de julho – João Lucas vai atrás de Maria Marta na igreja e os dois discutem. José Pedro conta para a mãe sobre o homem que atropelou na estrada. Elivaldo decide dormir no quiosque. Eliane pensa em José Alfredo. Vicente procura emprego no jornal. Naná conversa com Xana Summer sobre Vicente. Lorraine fala para Ismael que viu o homem que matou seu irmão. Maria Marta inventa um álibi para José Pedro. Maria Clara fica ansiosa para chegar ao Monte Roraima. Enrico se enfurece com sua equipe de cozinha. Cora observa seu álbum de recortes. Lorraine vê José Pedro na delegacia. João Lucas encontra o carro de seu irmão abandonado e é parado em uma blitz. Silvano avisa a Maria Marta que seu filho mais novo foi preso. Maria Marta decide procurar José Alfredo. Magnólia e Severo vão à casa de Maria Isis para conseguir dinheiro. Vicente vê Victor, Cristina e Fernando juntos. Tuane procura Elivaldo. Cora mostra a Eliane o álbum que fez de José Alfredo. Maria Marta chega ao Monte Roraima.
No capítulo 006, sábado, 26 de julho – José Alfredo se enfurece com a presença de Maria Marta. João Lucas sofre com a demora de sua família para libertá-lo da prisão. Cora convence Eliane a ver o álbum de José Alfredo. Reginaldo repreende Tuane por desobedecer as suas ordens. Orville completa a falsificação de um quadro para expor no leilão. Vicente procura emprego. Lorraine pensa em chantagear Maria Marta. José Alfredo revela para Maria Marta que tem uma amante. José Pedro pede para Du depor a favor de João Lucas. Elivaldo decide dormir outra noite no quiosque de sua mãe. Eliane pensa em José Alfredo. Marcão avisa a Elivaldo que um casal também dormirá em um dos quiosques. Vicente faz o teste no restaurante de Enrico. Orville se vangloria da venda de um dos quadros no leilão. Cláudio deixa Beatriz em casa e vai a um encontro misterioso. Enrico contrata Vicente. Victor pede para dormir com Cristina. O quiosque de Eliane começa a pegar fogo. Maria Marta segue José Alfredo até uma caverna e o vê mexendo em um tesouro. Elivaldo e o casal ficam presos em seus quiosques com o camelódromo em chamas.
Sinopse: Na primeira fase da trama, José Alfredo (Chay Suede), 22 anos em meados de 1980, sai de Pernambuco e chega ao bairro carioca de Santa Teresa para tentar a vida na grande cidade. Ele se hospeda na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), mas se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo). A irmã solteirona de Eliane, Cora (Marjorie Estiano), percebe o que está acontecendo. Cora pressiona Eliane para ela se afastar de José Alfredo, mas o casal planeja uma fuga para ficarem juntos. No dia da fuga, Eliane descobre que está grávida e abandona José Alfredo. O pernambucano parte sozinho e conhece Sebastião (Reginaldo Faria). José Alfredo começa a trabalhar com a exploração de pedras preciosas e Sebastião o leva para a Suíça. No avião, José Alfredo conhece Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem proveniente de família tradicional decadente. José Alfredo casa com Maria Marta para ter o seu nome conhecido na alta sociedade. José Alfredo conhece a empresária portuguesa Maria Joaquina (Regina Duarte), que vai infiltrá-lo no mercado de contrabando de pedras preciosas.
Na segunda fase da trama, José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) é um homem milionário, chamado de Comendador e divorciado de Maria Marta (Lília Cabral). Ela tem participação ativa nos negócios da joalheria Império e inferniza ex-marido. Os três filhos de José Alfredo e Maria Marta são a designer de jóias Maria Clara (Andreia Horta), preferida do pai; o ambicioso José Pedro (Caio Blat), preferido da mãe, com quem vive armando para tirar o pai do poder; e João Lucas (Daniel Rocha Azevedo), o problemático caçula cujo apego ao pai não impede que este detecte nele todos os sinais de um caráter fraco, indolente e irresponsável.
José Alfredo se dedica a realizar expedições pelo mundo e a se encontrar com a amante Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), uma ninfeta do interior que sonha em ser modelo. Ela é orientada pela mãe Magnólia (Zezé Polessa) e pelo pai Severo (Tato Gabus Mendes) a tirar dinheiro de José Alfredo.
A queda do império de José Alfredo começa quando um diamante rosa da África do Sul desaparece. José Alfredo acredita que tudo vai por água abaixo caso ele não encontre a sua pedra preciosa favorita. No meio da confusão aparece Cristina (Leandra Leal), a filha de Eliane (Malu Galli). Influenciada por Cora (Drica Moraes) após a morte dos pais, e para conseguir meios de tirar da cadeia o irmão, que foi responsabilizado por um incêndio no camelódromo onde trabalham, ela exigirá do Comendador um teste de paternidade graças ao qual se tornará o mais novo membro de sua família, para o desespero de Maria Marta e seus filhos.
Fonte: redenoticia
Nenhum comentário:
Postar um comentário