sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Resumo da novela Sortilégio de 13 a 20 de Fevereiro/2015


No capítulo 78, sexta-feira, 13 de fevereiro – Alessandro leva Maria José até seu pai e ele conta que sua mãe o abandonou levando com ela sua irmã gêmea, que faz poucos dias que morreu de overdose. Maria José diz a Alessandro que aceita fazer a tomografia, mas afirma que ainda o vê como um estranho e não pode corresponder ao seu amor. Histérica, Raquel acusa Bruno de estar usando Ulisses para encobrir seus crimes. Cínico, ele responde que alguém tem que ir para a cadeia. Ulisses acorda do coma e ouve de Jorge e Helena que Bruno queria matá-lo. O casal conta que, assim como ele, foi traído por Bruno. Raquel diz à mãe que tem certeza que Bruno está por traz do sequestro de Maria José. Durante um jantar organizado por Vitória, Maria José diz a Bruno que decidiu ficar com Alessandro. Bruno diz a Erick que Maria José não será sua nem de seu irmão.

No capítulo 79, segunda-feira, 16 de fevereiro – Bruno diz a Erick que nunca desistirá de Maria José. Maria José fala para Alessandro que precisa relembrar seu passado e comenta que, apesar de todos afirmarem que foi noiva de Ulisses, não se lembra dele. Alessandro responde que Ulisses foi namorado de sua irmã, Sandra e é amigo de Roberto e Raquel. Paula se irrita com Maria José por insistir em falar com sua mãe. Helena pergunta se Alessandro já avisou a polícia. Maria José responde que ele está esperando que ela relembre seu passado e diz que o Dr. Hernan receitou um remédio que vai neutralizar a droga aplicada por Jorge. Bruno tenta beijar Maria José e a chama de Sandra. Alessandro confessa a Fernando seu temor de que Bruno tenha despertado algum sentimento em Maria José. No apartamento alugado por Raquel, Bruno espera Ulisses e, com cinismo, conta que ele, junto com Jorge e Helena, sequestraram Maria José e colocaram a culpa nele. Com frieza, Bruno diz a Ulisses que não irá preso porque morrerá antes e o mata. Hernan diz a Maria José que os exames a que foi submetida atestam que nunca foi usuária de drogas e que, há pouco tempo, teve um filho. Alessandro se convence que ela é realmente Maria José.

No capítulo 80, terça-feira, 17 de fevereiro – Alessandro diz a Maria José que em breve vão recuperar suas vidas. Maura pergunta a Raquel se Alessandro pretende denunciar Ulisses pelo sequestro de Maria José. Bruno exige ver Maria José. Alessandro diz a Bruno que está provado que ela é Maria José e exige que se afaste de sua mulher. Furioso, Bruno diz que os dois foram namorados e tiveram relações íntimas. Alessandro pergunta a Maria José até onde chegou com Bruno. Ela nega qualquer envolvimento íntimo. Maria José visita o pai e Pedro conta a ela todas as maldades que Bruno lhe fez. E afirma que Alessandro a ama. Alessandro conta a Vitória que vai apresentar uma denúncia contra Ulisses.

No capítulo 81, quarta-feira, 18 de fevereiro – Helena se surpreende ao receber a visita de Maria José e, quando a chama de Sandra, ela afirma que seu nome é Maria José, que Alessandro é seu esposo e pai de seu filho. Maria José diz a Helena que voltou para contar toda a verdade a Porfírio. Jorge diz a Helena que perderam toda a fortuna de Porfírio. Acompanhada por Alessandro, Maria José conta toda a verdade a Porfírio e diz que está ao seu lado.  Ao saber de tudo que Maura fez, Lizete rompe com a irmã. Kátia diz a Fernando que o vídeo que fizeram dela foi parar na internet. Furioso ele procura Mateo.

No capítulo 82, quinta-feira, 19 de fevereiro – Fernando é covardemente agredido. Hernan diz a Alessandro, Vitória e Kátia que ele pode ficar paraplégico. Alessandro comenta com Maria José sobre sua desconfiança de que, o que aconteceu com Fernando, não foi acidente. Fernando conta a Alessandro como tudo aconteceu e acusa Mateo. Alessandro acusa Maura de ter preparado uma armadilha para Kátia. Fernando se desespera ao perceber que não sente as pernas. Raquel vai até o apartamento e encontra o cadáver de Ulisses. Helena mente para Porfírio e afirma que Sandra e Maria José são suas netas. Ele não acredita em nada e a expulsa de sua casa.

No capítulo 83, sexta-feira, 20 de fevereiro – Maria José pergunta ao pai se gostaria de voltar a ver sua mãe e ele diz que não. Bruno dá ordens a Erick para que elimine Mateo. Vitória tenta animar Fernando e o incentiva a começar a fisioterapia. Bruno diz a Maura que a polícia vai encontrar Mateo morto. Emiliano conta para Maria José que Helena disse a Porfírio que ela e Sandra são filhas de Cristóvão. Bruno mata Mateo e abandona Erick ferido. Maura, histérica, grita que ele é um monstro.

Extra: Alessandro, irritado, diz a Ortiz que é muita coincidência que a morte de Mateo ocorreu no momento mais oportuno, além do suposto suicídio de Ulysses. Ele também garante que não vai permitir que a canalhice que Helena e seu marido fizeram para Maria José fique impune. Ortiz diz a Alessandro que também se faz as mesmas perguntas, mas ainda não sabe a quem acusar. Ele acha que os acontecimentos estão ligados, e acredita que a culpa poderia ser Bruno, mas não há provas contra ele. Helena diz a Maria José que certamente Porfírio pensa em lhe deixar todos os seus bens e dinheiro. Ela diz que não quer o dinheiro de Porfírio. Helena explica que ela sempre quis herdar esta fortuna e pede que não a abandone, e não a deixe sem esta herança. Maria José expressa que não concorda com o que eles fizeram, e ela não vai fazer o que eles querem. Diz que, se é verdade que o Sr. Porfírio deixe sua herança para ela, repartirá a fortuna com as instituições de caridade.

Alessandro tira de seu casaco um presente e o coloca diante de Maria José, pede para a jovem se casar com ele, e dá-lhe um anel de noivado. Ela se emociona e Alessandro espera uma resposta. Maria José salta sobre ele e o abraça, e diz que aceita. Maria José e Alessandro se amam com ternura e paixão.

Maria José começa a recuperar a memória. Enquanto isso, Maura e Bruno se preocupam com a prisão de Helena, temendo que ela os envolva e os culpem pelo sequestro de Maria José. Alessandro acredita na inocência de Maria José em relação ao desfalque que fizeram na empresa, onde ela aparece como a única responsável. Bruno, desesperado, decide contratar bandidos para acabar com a vida de Alessandro. O plano dá errado e Bruno planeja sua fuga com Erick, antes que a polícia os encontrem. Enquanto isso, Helena é condenada a 12 anos de prisão.

Maura está na cadeia. Lisette vai visita-la. Fernando diz a Irene que o que sente por ela não é amor. Bruno, desesperado, pede dinheiro a Vitória. Ela pede que ele se entregue à polícia e Bruno afirma que, antes disso, se mata. Vitoria se encontra com Bruno em uma ilha e lhe dá dinheiro. Ele diz que planeja fugir para a Guatemala, a repreende por gostar de Alessandro e diz que a odeia. Alessandro chega à ilha, enfrenta Bruno e leva um tiro no braço. Erick pega a arma, atira contra Bruno e o mata.

Meses mais tarde, Maria José, Paula e Pedro vão visitar Helena na cadeia. Ela está arrependida pelo que fez. Vitoria pede a Fernando para ele ser feliz com uma mulher que possa lhe dar filhos. Fernando pede para ela não decidir por ele, porque ele a ama. Alessandro visita Maura na cadeia e ela pede perdão. Ele a perdoa e diz que tudo está esquecido. Vitoria e Fernando se despedem para sempre. Raquel deixa a clínica. Alessandro e Maria José se casam em um ritual maya. Fernando chega na nova casa de Vitoria e diz que vai esperar até que ela o aceite. Alessandro e Maria José juram amor eterno.

Fonte: redenoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. Notícia da Novela - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger